John Textor apresenta Renato Paiva e revela: «Achei que iria comprar o Benfica»

Renato Paiva foi apresentado como treinador do Botafogo. John Textor, proprietário do clube, falou na escolha pelo português.

John Textor desvendou a vontade em adquirir pelo menos uma parte do Benfica. O investidor apresentou Renato Paiva, antigo treinador da formação das águias, como novo técnico do Botafogo e elogiou o emblema português.

«Toda a gente sabe que passei muito tempo com amigos no Benfica. A Eagle Football não foi nomeada devido à águia do Crystal Palace, mas porque na altura eu realmente achei que iria comprar o Benfica ou, pelo menos, parte dele», começou John Textor que elogiou o Benfica e Renato Paiva.

«Gosto muito da academia do Benfica, dos treinadores e da forma como aplicam a estrutura e a disciplina no estilo de jogo, como queremos fazer aqui no Botafogo. Se nós queremos jogar rápido, a velocidade precisa de ser estruturada com jogadores que entendem as suas posições e que sabem onde estão os companheiros de equipa. A posição é tudo, se os jogadores souberem onde estão os companheiros não precisam de muito tempo para tomar decisões e a bola circula mais depressa. É isso que gosto neste treinador Também gosto do facto de ter passado 15 anos nas categorias de base, teve várias oportunidades para subir e não quis», frisou o norte-americano.

John Textor focou-se a 100% em Renato Paiva e elogiou o técnico, destacando a sua passagem pelo futebol brasileiro, no Bahia.

«Medimos quantitativamente a confiança na juventude e é isso que precisamos de construir aqui. Já montámos o campeão da América e agora temos de construir uma base de jovens que desejam e que podem treinar e jogar na equipa principal. É assim que criamos sustentabilidade como campeões. Contratámos um treinador que não é apenas muito qualificado, mas que também conhece o Brasil. Eu gostei do que ele fez no Bahia em termos da forma como ele treinou a equipa. Julgo ser o nome certo para o nosso projeto», destacou John Textor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto comunica todos os detalhes da transferência de Victor Froholdt

Victor Froholdt é o mais recente reforço do FC Porto. Dragões emitem comunicado oficial com todos os detalhes do negócio.

As primeiras palavras de Victor Froholdt no FC Porto: «Quero ser campeão. Este clube está habituado a ganhar e é esse o nosso objetivo»

O FC Porto oficializou a contratação de Victor Froholdt. Médio de 19 anos já deu a sua primeira entrevista no Dragão.

Victor Froholdt reforça o FC Porto num negócio que pode chegar aos 22 milhões de euros

O FC Porto oficializou a contratação de Victor Froholdt. Jovem é o primeiro jogador dinamarquês da história do clube.

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting e tem interessado na Turquia

Jeremiah St. Juste pode deixar o Sporting neste mercado. O Besiktas demonstrou interesse na contratação do central.

PUB

Mais Artigos Populares

Revelada a estratégia do Benfica para fechar João Félix a tempo da Eusébio Cup: eis os valores, negócio com o Chelsea e número da...

O Benfica quer acelerar a transferência de João Félix. Objetivo de Rui Costa passa por apresentar o avançado na Eusébio Cup.

FC Porto e Juventus já têm acordo para os negócios isolados de Alberto Costa e João Mário

O FC Porto e a Juventus ultimam os detalhes dos negócios por Alberto Costa e João Mário. Transferências são isoladas, mas simultâneas.

Benfica detalha valores da contratação de Richard Ríos: eis o preço do negócio, mecanismo de solidariedade e cláusula de rescisão

O Benfica deu a conhecer todos os detalhes da compra de Richard Ríos. Negócio fechado por quase 27,5 milhões de euros.