Gonçalo Oliveira nos eleitos para o Barcelona x Benfica: Eis os 3 jogadores do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha chamados à equipa A

Já foram chamados 3 jogadores do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha à equipa A. Gonçalo Oliveira é o mais recente e está convocado para enfrentar o Barcelona.

Gonçalo Oliveira é o mais recente jogador do Benfica Sub-23 de Vítor Vinha a ser chamado à equipa principal. O defesa-central de 18 anos treinou esta segunda-feira em Montjuic e está convocado para o Barcelona x Benfica, jogo de Champions League. Além de Gonçalo Oliveira, Bruno Lage já chamou mais dois jogadores dos sub-23.

Devido à grave lesão de Alexander Bah, Leandro Santos (19 anos) tem sido uma das alternativas para a lateral-direita e leva quatro partidas disputadas. O médio Tiago Freitas (18 anos) esteve no banco de Bruno Lage. Por exemplo, José Melro e Paul Okon são outros jovens que já participaram os treinos de Lage.

Elogios de Nuno Presume e Nelo Vingada

«Já tinha predicados que indicavam que poderia vir a ser um treinador de futuro»

O trabalho de Vítor Vinha também tem sido nesta lógica de formar e potenciar jogadores para a equipa A e foi alvo de vários elogios de Nuno Presume e Nelo Vingada, em declarações exclusivas ao Bola na Rede. Nuno Presume afirmou que «o trabalho de qualquer treinador de sub-23 é árduo» porque «nunca tem o grupo fechado» e referiu ainda:

  • «O trabalho que tem sido desenvolvido pelo Vítor Vinha é muito positivo, porque tem uma base de conhecimento que lhe permite desenvolver um bom trabalho, com ideias muito vincadas e com um modelo muito atrativo. O Vítor tem passado esse conhecimento à equipa de sub-23 e isso é muito positivo. O Vítor tem seguido os princípios comuns de orientação do clube e as condicionantes são muitas. Tudo isto tem impacto».
  • «Conheci o Vítor Vinha em 2011/12, no Olhanense. O Vítor tinha chegado nessa época, era um miúdo reservado, atento, observador e por ter esse perfil ia assimilando ideias e construindo as suas próprias. Do ponto de vista da ética, do compromisso e da postura já tinha predicados que exaltavam a ideia de que poderia vir a ser treinador no futuro. Era percetível de que era não era um jogador da bola, mas sim um jogador de futebol», acrescentou ainda.

«Não me surpreende que tenha chegado tão rápido ao patamar em que está»

Nelo Vingada sempre viu potencial em Vítor Vinha e fez um balanço positivo do seu trabalho até ao momento:

  • «Não me surpreendeu o Vítor ter enveredado pela carreira de treinador, pois chegou a um bom patamar como futebolista, registava tudo o que eu fazia nos treinos, era um curioso, e estava um patamar acima dos colegas. Não me surpreende que tenha chegado tão rápido ao patamar em que está. Faço um balanço muito positivo do trabalho que tem vindo a desenvolver, pois a sua equipa tem realizado bons jogos, tem dado muita experiência aos jogadores e alguns deles têm chegado à 1.ª equipa».

Nelo Vingada destacou ainda alguns valores de Vítor Vinha e reforçou a importância do seu trabalho:

  • «De todos os valores do Vítor destaco a solidariedade, a superação e o trabalho em grupo. (…) Já mostrou trabalho por outros locais por onde passou, mas é um trabalho que não tem o reconhecimento mediático e dos adeptos, porque o consideram como um futebol menor, mas que é o futuro do futebol, que atinge cada vez mais valores astronómicos. A formação e o desenvolvimento de jovens talentos é cada vez mais importante, até porque os jovens aparecem cada vez mais cedo».
Vítor Vinha Benfica
Fonte: SL Benfica
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

Valores de mercado: quem é o jogador português com maior avaliação?

Vitinha e João Neves são os dois jogadores portugueses com o maior valor de mercado, avaliados em 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.

Portugal é bicampeão europeu de Futsal Sub-19 | Portugal 3-2 Espanha

O Portugal dos pequenitos tornou-se novamente o Portugal dos Gigantes. Numa final de arrepiar, a seleção das quinas conquistou o bicampeonato europeu de futsal