Roberto Martínez aborda pressão e antevê Portugal x Dinamarca: «Quero chegar à final-four»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Roberto Martínez lançou desafio.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, a segunda mão está marcada para este domingo às 19h45, no Estádio de Alvalade. Eis o que disse Roberto Martínez:

«Colocar o lugar à disposição se perder amanhã? Fizemos uma má exibição contra uma equipa forte e agressiva. Nós também vamos jogar agora em casa porque ficamos em primeiro no grupo. Amanhã jogamos em Alvalade esgotado e vamos tentar usar os nossos adeptos para criar um ambiente incrível e tentar ganhar o jogo. Quero chegar à final-four e esse é o principal objetivo».

«Pressão sobre o futuro? Eu comecei a treinar em 2007, perdi o cabelo, mas faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar os jogadores, tenho mais de 100 jogos internacionais. Tenho muita pressão mas é a pressão que eu coloco em mim para fazer o melhor», completou.

Roberto Martínez falou sobre a frente de ataque e Cristiano Ronaldo:

«As nossas equipas são muito flexíveis, podemos jogar com 1 ou com 2 pontas de lança. Nós utilizamos as nossas valências em relação ao nosso adversário. Em relação ao Cristiano, se o Ronaldo marcar é porque é o jogador mais importante da equipa, se não marca é porque já está velho. Isso é não é uma avaliação justa».

Roberto Martínez foi questionado sobre as críticas:

«Críticas injustas? Vou ser honesto, eu não vejo e não leio nada. Eu preocupo-me é em avaliar os jogadores e trabalhar ao máximo para atingir os objetivos da seleção. Atitude e o compromisso são exemplares nesta seleção».

«Equipa pouca agressiva? Um aspeto é a atitude e compromisso e os nosso jogadores fazem isso exemplarmente, outra coisa é agressividade. Entre o estágio de Novembro e de Março faltou comunicação, sincronização tática. E o jogo da Dinamarca foi muito intuitivo, muito rápido e agressivo, não conseguimos acompanhar. Nós estamos a tentar atingir o mesmo nível do jogo que já apresentamos em outros jogos».

Roberto Martínez falou sobre Bernardo Silva, que está muito perto de atingir as 100 internacionalizações, e confirmou a titularidade do médio do Manchester City para o jogo deste domingo:

«O Bernardo Silva pode fazer 100 internacionalizações e sendo o jogador experiente como é o Bernardo, pode ajudar-nos muito no jogo de amanhã. O Bernardo vai estar no onze. Em relação ao jogo na Dinamarca, apenas tentámos gerir o seu cansaço em 72 horas. Amanhã é um dia especial para ele e é a celebração de uma grande carreira»

Roberto Martínez foi questionado sobre se Portugal devia jogar mais do que o que joga:

«Nós queremos a perfeição, mas futebol não é isso. Nós já tivemos jogos muito bons e jogos menos bons, faz parte. Nós ficamos à frente da Croácia e a Croácia ganhou à França. No futebol, as equipas não ganham sempre».

Roberto Martínez abordou a presença de Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Agradeço o apoio do nosso presidente e é uma força que precisamos para ganhar amanhã».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

Amarante x Académica adiado para data a definir devido ao mau tempo

O encontro entre Amarante e Académica da 2.ª jornada da fase de apuramento da Liga 3 foi adiado devido ao mau tempo.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus e Inter Milão podem vir a lutar por guarda-redes da Premier League

A Juventus e o Inter Milão podem vir a lutar pela contratação de Guglielmo Vicario, guarda-redes italiano que atua no Tottenham.

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio: «Hoje é um dia duro»

Luís Castro assume total responsabilidade pela derrota do Grêmio frente ao São Paulo no Brasileirão. Eis o que disse.

Luis Suárez eleito jogador do mês da Liga Portugal

Luis Suárez foi eleito o Jogador do Mês da Liga Portugal. O avançado colombiano registou três golos e uma assistência.