Roberto Martínez aborda pressão e antevê Portugal x Dinamarca: «Quero chegar à final-four»

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Roberto Martínez lançou desafio.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, a segunda mão está marcada para este domingo às 19h45, no Estádio de Alvalade. Eis o que disse Roberto Martínez:

«Colocar o lugar à disposição se perder amanhã? Fizemos uma má exibição contra uma equipa forte e agressiva. Nós também vamos jogar agora em casa porque ficamos em primeiro no grupo. Amanhã jogamos em Alvalade esgotado e vamos tentar usar os nossos adeptos para criar um ambiente incrível e tentar ganhar o jogo. Quero chegar à final-four e esse é o principal objetivo».

«Pressão sobre o futuro? Eu comecei a treinar em 2007, perdi o cabelo, mas faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar os jogadores, tenho mais de 100 jogos internacionais. Tenho muita pressão mas é a pressão que eu coloco em mim para fazer o melhor», completou.

Roberto Martínez falou sobre a frente de ataque e Cristiano Ronaldo:

«As nossas equipas são muito flexíveis, podemos jogar com 1 ou com 2 pontas de lança. Nós utilizamos as nossas valências em relação ao nosso adversário. Em relação ao Cristiano, se o Ronaldo marcar é porque é o jogador mais importante da equipa, se não marca é porque já está velho. Isso é não é uma avaliação justa».

Roberto Martínez foi questionado sobre as críticas:

«Críticas injustas? Vou ser honesto, eu não vejo e não leio nada. Eu preocupo-me é em avaliar os jogadores e trabalhar ao máximo para atingir os objetivos da seleção. Atitude e o compromisso são exemplares nesta seleção».

«Equipa pouca agressiva? Um aspeto é a atitude e compromisso e os nosso jogadores fazem isso exemplarmente, outra coisa é agressividade. Entre o estágio de Novembro e de Março faltou comunicação, sincronização tática. E o jogo da Dinamarca foi muito intuitivo, muito rápido e agressivo, não conseguimos acompanhar. Nós estamos a tentar atingir o mesmo nível do jogo que já apresentamos em outros jogos».

Roberto Martínez falou sobre Bernardo Silva, que está muito perto de atingir as 100 internacionalizações, e confirmou a titularidade do médio do Manchester City para o jogo deste domingo:

«O Bernardo Silva pode fazer 100 internacionalizações e sendo o jogador experiente como é o Bernardo, pode ajudar-nos muito no jogo de amanhã. O Bernardo vai estar no onze. Em relação ao jogo na Dinamarca, apenas tentámos gerir o seu cansaço em 72 horas. Amanhã é um dia especial para ele e é a celebração de uma grande carreira»

Roberto Martínez foi questionado sobre se Portugal devia jogar mais do que o que joga:

«Nós queremos a perfeição, mas futebol não é isso. Nós já tivemos jogos muito bons e jogos menos bons, faz parte. Nós ficamos à frente da Croácia e a Croácia ganhou à França. No futebol, as equipas não ganham sempre».

Roberto Martínez abordou a presença de Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Agradeço o apoio do nosso presidente e é uma força que precisamos para ganhar amanhã».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

Tottenham denuncia insultos racistas contra Mathys Tel após a Supertaça Europeia

O Tottenham denunciou insultos racistas que foram dirigidos contra Mathys Tel. O avançado francês falhou um dos penáltis decisivos na Supertaça Europeia.

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ederson Moraes muito perto do Galatasaray: eis os valores em cima da mesa

Ederson Moraes está muito perto de ser reforço do Galatasaray. O guarda-redes brasileiro vai deixar o Manchester City.

FC Porto colocado na rota de promessa mexicana

O FC Porto está a ser apontado como um dos clubes interessados em Hugo Camberos. O jogador representa o Chivas e é visto como uma das grandes promessas do futebol mexicana, contando com apenas 18 anos de idade.

Kerem Akturkoglu ligou para colegas e funcionários do Galatasaray a informar da possível ida para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto de assinar pelo Fenerbahçe. O avançado turco ligou a membros do Galatasaray, sua antiga equipa, a informar sobre a negociação.