📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez aborda pressão e antevê Portugal x Dinamarca: «Quero chegar à final-four»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este domingo a Dinamarca na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Roberto Martínez lançou desafio.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Dinamarca para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. Depois da Seleção Nacional perder 1-0 em Copenhaga, a segunda mão está marcada para este domingo às 19h45, no Estádio de Alvalade. Eis o que disse Roberto Martínez:

«Colocar o lugar à disposição se perder amanhã? Fizemos uma má exibição contra uma equipa forte e agressiva. Nós também vamos jogar agora em casa porque ficamos em primeiro no grupo. Amanhã jogamos em Alvalade esgotado e vamos tentar usar os nossos adeptos para criar um ambiente incrível e tentar ganhar o jogo. Quero chegar à final-four e esse é o principal objetivo».

«Pressão sobre o futuro? Eu comecei a treinar em 2007, perdi o cabelo, mas faz parte da minha posição. Estou aqui para ajudar os jogadores, tenho mais de 100 jogos internacionais. Tenho muita pressão mas é a pressão que eu coloco em mim para fazer o melhor», completou.

Roberto Martínez falou sobre a frente de ataque e Cristiano Ronaldo:

«As nossas equipas são muito flexíveis, podemos jogar com 1 ou com 2 pontas de lança. Nós utilizamos as nossas valências em relação ao nosso adversário. Em relação ao Cristiano, se o Ronaldo marcar é porque é o jogador mais importante da equipa, se não marca é porque já está velho. Isso é não é uma avaliação justa».

Roberto Martínez foi questionado sobre as críticas:

«Críticas injustas? Vou ser honesto, eu não vejo e não leio nada. Eu preocupo-me é em avaliar os jogadores e trabalhar ao máximo para atingir os objetivos da seleção. Atitude e o compromisso são exemplares nesta seleção».

«Equipa pouca agressiva? Um aspeto é a atitude e compromisso e os nosso jogadores fazem isso exemplarmente, outra coisa é agressividade. Entre o estágio de Novembro e de Março faltou comunicação, sincronização tática. E o jogo da Dinamarca foi muito intuitivo, muito rápido e agressivo, não conseguimos acompanhar. Nós estamos a tentar atingir o mesmo nível do jogo que já apresentamos em outros jogos».

Roberto Martínez falou sobre Bernardo Silva, que está muito perto de atingir as 100 internacionalizações, e confirmou a titularidade do médio do Manchester City para o jogo deste domingo:

«O Bernardo Silva pode fazer 100 internacionalizações e sendo o jogador experiente como é o Bernardo, pode ajudar-nos muito no jogo de amanhã. O Bernardo vai estar no onze. Em relação ao jogo na Dinamarca, apenas tentámos gerir o seu cansaço em 72 horas. Amanhã é um dia especial para ele e é a celebração de uma grande carreira»

Roberto Martínez foi questionado sobre se Portugal devia jogar mais do que o que joga:

«Nós queremos a perfeição, mas futebol não é isso. Nós já tivemos jogos muito bons e jogos menos bons, faz parte. Nós ficamos à frente da Croácia e a Croácia ganhou à França. No futebol, as equipas não ganham sempre».

Roberto Martínez abordou a presença de Pedro Proença, novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol:

«Agradeço o apoio do nosso presidente e é uma força que precisamos para ganhar amanhã».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista: «O Benfica tem de fazer dos melhores jogos e esperar que o Barcelona não esteja tão inspirado como costuma estar»

Ivan Baptista projeta o Barcelona x Benfica. Águias deslocam-se à Catalunha para a jornada 5 da Champions League Feminina.

Quando a coragem se sobrepõe ao impossível | Bayern Munique 3-1 Sporting

A primeira meia hora foi espelho precisamente disso, isto é, de um Sporting sem os principais criativos, empurrado para um bloco baixo

Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Uma Luz ao fundo do túnel | Benfica x Nápoles

Só a vitória permite ao Benfica sonhar com a continuidade nesta edição da Liga dos Campeões.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.