Fenerbahçe sai em defesa de José Mourinho e ataca Okan Buruk: «Gestos desrespeitosos»

O Fenerbahçe emitiu um comunicado sobre a ação de José Mourinho com Okan Buruk. O clube turco deixou duras críticas contra o técnico do Galatasaray.

O Fenerbahçe já se pronunciou sobre o caso de José Mourinho com Okan Buruk. Depois de o técnico português ter tocado no nariz do treinador do Galatasaray, o emblema turco contextualizou a ação.

Através de uma mensagem nas redes sociais, o Fenerbahçe criticou as atitudes do treinador do Galatasaray e condenou as ações alegadamente provocatórias de Okan Buruk.

Eis o comunicado do Fenerbahçe:

«Este é o nosso comunicado sobre Okan Buruk, que abordou o nosso treinador, José Mourinho, que estava reunido com os árbitros após a partida de ontem, sob o pretexto de apertar a sua mão, provocou o nosso treinador com gestos e declarações, e teve a audácia de fazer gestos desrespeitosos com as mãos depois de cruzar a linha policial. Depois de o nosso treinador ter tocado momentaneamente no nariz na sequência destas provocações, a pessoa em causa atirou-se para o chão de forma exagerada. As palavras e os comportamentos desrespeitosos desta pessoa, que se atirou para o chão como se tivesse sido ‘baleado’, na continuidade das provocações planeadas e excessivas, foram registadas com imagens. A falta de sentido e a atitude de uma pessoa que é tocada no nariz e manda-se para o chão a contorcer-se por segundos são conhecidas do público. É óbvio que as imagens dessa pessoa a mandar-se para o chão durante a sua carreira de futebolista continuaram como treinador. Essa atitude é uma postura característica. É claro que a avaliação das provocações desagradáveis ​​e do que aconteceu depois não deve ser unilateral, mas deve ser baseada em uma relação de causa e efeito», escreveu o clube turco.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Histórico: João Almeida vence a Volta à Suíça

João Almeida venceu este domingo a Volta à Suíça. Português anulou os 33 segundos na cronoescalada de 10km.

Manchester City x Al Ain: Antevisão, Estatísticas e Dica de Aposta para o Grupo G do Mundial de Clubes

Manchester City e Al Ain defrontam-se pela primeira vez na sua história, na madrugada de segunda-feira, em Atlanta.

Canoagem: Fernando Pimenta conquista medalha de ouro no K1 5000

Fernando Pimenta sagrou-se este domingo campeão da Europa de canoagem em K1 5000. Português volta a ganhar o ouro.

Lenda do Bayern Munique visita estágio do clube antes do jogo do Benfica para o Mundial de Clubes 2025

Franck Ribéry visitou o estágio do Bayern Munique no Mundial de Clubes 2025. Antigo jogador revisitou caras conhecidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: FIFA confirma suspensão de Andrea Belotti

Andrea Belotti vai cumprir os dois jogos de castigo. FIFA confirma suspensão do avançado italiano do Benfica.

AC Milan pondera avançar por lateral-direito português

O AC Milan está interessado numa possível contratação de Tiago Santos. Lateral-direito português na lista dos Rossoneri.

Prestianni aborda polémica entre Kokçu e Bruno Lage: «Já falaram tudo o que tinham a falar»

Gianluca Prestianni falou aos jornalistas durante o Mundial de Clubes 2025. Avançado do Benfica abordou vários temas.