📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Daniel Bragança conta episódio marcante com Aurélio Pereira: «Nunca mais me esqueço. Foi gasolina»

- Advertisement -

Daniel Bragança esteve presente na homenagem do Sporting a Aurélio Pereira. Médio português falou sobre o “Senhor Formação”.

Daniel Bragança falou sobre Aurélio Pereira, figura marcante da história do Sporting que morreu esta terça-feira aos 77 anos. O médio português revelou que o antigo olheiro «ligou há três semanas a saber como estava» e que «crescia dois palmos» cada vez que os elogiava:

«Continuava a acompanhar-me, até quando estive emprestado. Ainda há três semanas ligou, a saber como eu estava. Nunca falhava. Eu fui uma percentagem mínima dos jogadores que apanhou. Na academia, quando nos elogiava, falo por mim… eu crescia dois palmos. Era respeitado por gerações e gerações. É uma pessoa que vai ficar sempre marcada pelo Sporting, pelo país inteiro, pelos seus valores, profissionais e enquanto pessoa. Era o expoente máximo».

Daniel Bragança contou episódio marcante com Aurélio Pereira:

«Quando era miúdo, estava a descer as escadas e vi o Sr. Aurélio. Ele disse-me que eu tinha tudo para conseguir singrar no Sporting. E aquilo para mim foi… nunca mais me esqueço. Foi gasolina. Acompanhou o meu percurso até hoje».

«Deixou um legado muito forte, se formos a ver os jogadores que ele acompanhou, e aqueles que se tornaram craques mundiais. Vou recordá-lo sempre com saudade e com carinho, e tenho um orgulho de ter feito parte da carreira dele, mesmo que seja uma percentagem mínima», concluiu.

Também conhecido como o “Senhor Formação” no universo Sporting, Aurélio Pereira morreu esta terça-feira aos 77 anos. O antigo responsável pelo departamento de formação dos leões retirou-se em 2019, após ter trabalhado durante 45 anos ao serviço do clube leonino. O Sporting faz assim luto por uma figura querida da sua história.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andy Robertson sobre conflito entre Mohamed Salah e o Liverpool: «É uma situação difícil»

Andy Robertson falou sobre a situação de Mohamed Salah, que ficou de fora dos convocados do Liverpool após fortes declarações.

Diego Simeone após vitória do Atlético Madrid: «Há muito tempo que não saía tão satisfeito»

O Atlético Madrid venceu fora de casa o PSV por 3-2 na Champions League. Diego Simeone ficou muito contente com a exibição.

Fabio Capello critica duramente arbitragem do Inter Milão x Liverpool: «Escandaloso»

Fabio Capello critica duramente a arbitragem do Inter Milão x Liverpool. Reds ganharam por 1-0 após penálti aos 87 minutos.

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explicou irritação durante o Bayern Munique x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges destaca jogador do Sporting: «Tem dado uma grande resposta»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.