Pedro Russiano explica como desenvolver um projeto no Alentejo: «Há mais dificuldades, mas é possível contorná-las

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico do Lusitano de Évora falou do projeto desenvolvido no Alentejo.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora abordou o caminho traçado nesta época e as dificuldades em desenvolver um projeto no Alentejo.

«Não é fácil. Para serem equipas competitivas têm de gastar um pouco mais de dinheiro que as equipas dos grandes centros urbanos. Para um jogador vir jogar para o Alentejo tem de ter casa e alimentação e são gastos acima do normal comparando às equipas perto de Lisboa e das grandes cidades. Torna um pouco mais difícil recrutar jogadores com mais experiência, maturidade e qualidade, que são mais caros. Há mais dificuldades, mas é possível contorná-las. Em primeiro lugar, ter êxito nas épocas anteriores faz com que os jogadores queiram juntar-se ao clube. Depois, é preciso arranjar condições. O Lusitano de Évora tem uma academia com três campos, dois sintéticos e um de relva natural, para além do estádio, o Campo Estrela. As condições conseguem seduzir os jogadores mais ambiciosos. De seguida, é ter objetivos de subir de divisão. Subir é o objetivo desta época e isso faz com que tenhamos conseguido chamar jogadores de qualidade. Se o orçamento não for um bocadinho superior aos clubes de grandes meios torna-se mais difícil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.