Eis o Ranking UEFA após as meias finais da Champions League

O ranking UEFA já sofreu novas alterações, depois dos encontros da segunda mão dos quartos de final da Champions League.

Depois de se terem realizado os jogos da segunda mão dos quartos de final da Champions League, o ranking da UEFA 2024/25 voltou a atualizar-se, com Inglaterra a reforçar a liderança, agora com 25.892 pontos, fruto do desempenho das suas equipas nas competições europeias. Os ingleses continuam com quatro clubes ainda nas provas, o que dá uma vantagem sólida na luta pelo topo.

A Itália ocupa o segundo posto com 20.750 pontos, ainda com três equipas nas competições, mas vê-se ameaçada pela Espanha, que promete lutar pelo segundo lugar até ao fim da temporada.

Na perseguição ao pódio, Alemanha (18.421) e França (16.857) mantêm a esperança de encurtar distâncias. Portugal ocupa o sétimo lugar, com 16.250 pontos, com todas as equipas já fora das provas europeias.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Baixa confirmada para o Famalicão x Sporting: Rui Silva junta-se à extensa lista de lesionados verde e brancos

Rui Silva não vai poder dar o seu contributo ao Sporting. Mais uma ausência para os leões para o duelo diante do Famalicão e uma contrariedade para Rui Borges.

Já está definida a final do EuroBasket 2025

Alemanha e Turquia disputarão o título do EuroBasket 2025. Duas seleções garantiram a vitória nas meias finais da competição de basquetebol europeu.

Marselha arranca 4ª jornada da Ligue 1 com goleada sem contestação sobre o Lorient

O Marselha não deu hipóteses ao Lorient na quarta jornada da Ligue 1. Triunfo marselhês depois da derrota antes da pausa para as seleções diante do Lyon.

Vangelis Pavlidis coloca o Benfica a vencer o Santa Clara

O Benfica e o Santa Clara enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Muharraq de Nandinho entra no campeonato do Bahrain com vitória

O Al Muharraq de Fernando Nandinho venceu na primeira jornada do campeonato do Bahrain. Venceu o Al Ahli Manama por 3-0.

Jonas Vingegaard cauteloso para a etapa decisiva da Vuelta: «Espero ter pernas, o João Almeida é um corredor muito forte»

Jonas Vingegaard elogiou João Almeida antes da etapa decisiva da Vuelta 2025. Dinamarquês aumentou a vantagem em quatro segundos.

Santa Clara reduzido a 10 frente ao Benfica em expulsão com ajuda do VAR

O Benfica e o Santa Clara enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.