📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

César Peixoto responde ao Bola na Rede e detalha estratégia do Gil Vicente: «Trabalho coletivo fantástico»

- Advertisement -

César Peixoto analisou a derrota diante do Sporting por 2-1 na 32ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1 na 32ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a César Peixoto, treinador dos galos, na conferência de imprensa.

Infelizmente não nos foi dada a palavra para colocar uma questão a Rui Borges, treinador leonino.

Bola na Rede: O Gil Vicente conseguiu limitar a construção do Sporting através do desenho da pressão. Neste ponto em específico pergunto-lhe pelo papel que pretendia dos extremos, sobre o central, e dos médios, muitas vezes a recuar para a linha defensiva e da sua importância para condicionar os leões.

César Peixoto: Era o que nos pretendíamos. Acionar os extremos para controlar e ter os médios a bascular rápido e acompanhar os movimentos de diagonais do Pote e do Trincão. Tínhamos sempre os dois centrais para as diagonais do Viktor Gyokeres e a equipa cumpriu o plano na perfeição. Volto a ser repetitivo, mas não permitimos nada. É verdade, aconteceu isso. Os nossos homens da frente, o 10 e o 9 a fechar os médios do Sporting, que têm muita mobilidade, muito bem. O Sporting quer chegar entrelinhas, por dentro, para acelerar por fora, mas nunca permitimos isso ao Sporting. Acabou por variar o jogo de um lado para o outro, mas a falhar alguns passes e a perder confiança. É mérito nosso também. Trabalho coletivo fantástico e os meus jogadores estão de parabéns, pena não levarmos mais nada daqui.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.