César Peixoto responde ao Bola na Rede e detalha estratégia do Gil Vicente: «Trabalho coletivo fantástico»

- Advertisement -

César Peixoto analisou a derrota diante do Sporting por 2-1 na 32ª jornada da Primeira Liga. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

O Sporting venceu o Gil Vicente por 2-1 na 32ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão a César Peixoto, treinador dos galos, na conferência de imprensa.

Infelizmente não nos foi dada a palavra para colocar uma questão a Rui Borges, treinador leonino.

Bola na Rede: O Gil Vicente conseguiu limitar a construção do Sporting através do desenho da pressão. Neste ponto em específico pergunto-lhe pelo papel que pretendia dos extremos, sobre o central, e dos médios, muitas vezes a recuar para a linha defensiva e da sua importância para condicionar os leões.

César Peixoto: Era o que nos pretendíamos. Acionar os extremos para controlar e ter os médios a bascular rápido e acompanhar os movimentos de diagonais do Pote e do Trincão. Tínhamos sempre os dois centrais para as diagonais do Viktor Gyokeres e a equipa cumpriu o plano na perfeição. Volto a ser repetitivo, mas não permitimos nada. É verdade, aconteceu isso. Os nossos homens da frente, o 10 e o 9 a fechar os médios do Sporting, que têm muita mobilidade, muito bem. O Sporting quer chegar entrelinhas, por dentro, para acelerar por fora, mas nunca permitimos isso ao Sporting. Acabou por variar o jogo de um lado para o outro, mas a falhar alguns passes e a perder confiança. É mérito nosso também. Trabalho coletivo fantástico e os meus jogadores estão de parabéns, pena não levarmos mais nada daqui.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa Espanhola avisa o Benfica: Regresso de José Mourinho ao Real Madrid «não é brincadeira»

Os rumores que apontam José Mourinho como um dos favoritos a suceder Álvaro Arbeloa foram confirmados pelo jornal Marca.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem 4,5,6 jogadores que atacam a profundidade e eu queria que os nossos médios controlassem...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Sporting. O treinador encarnado respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli e o peso do triunfo do FC Porto: «São apenas três pontos a mais e um jogo a menos, nada mais»

Francesco Farioli analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Gonçalo Feio analisa derrota frente ao FC Porto e revela conversa com Pietuszewski: «Disse-lhe que está num contexto para crescer e continuar assim»

Gonçalo Feio analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Manso após a derrota no Dragão: «Se ganhássemos hoje também não nos salvávamos»

Tiago Manso analisou o duelo entre FC Porto e Tondela, no Estádio do Dragão, a contar para a 30.ª jornada da Primeira Liga.

Braga marca aos 90+9′ e evita derrota com o Famalicão na Primeira Liga

O Braga empatou em casa com o Famalicão (2-2) na jornada 30 da Primeira Liga. Ricardo Horta marcou golo aos 90+9' minutos.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Tondela

O FC Porto venceu o Tondela por 2-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga.