Mikel Arteta analisa estado de 2 jogadores em dúvida e lança PSG x Arsenal: «Estamos aqui para fazer história»

- Advertisement -

Mikel Arteta fez a antevisão do PSG x Arsenal, encontro da segunda mão da Champions League. Técnico garantiu querer dar a volta à eliminatória.

Depois da derrota por 1-0 em Londres, o Arsenal tem de dar a volta à eliminatória em Paris para continuar a sonhar com a conquista inédita da Champions League. Mikel Arteta lançou o jogo com ambição e abordou o estado físico de Riccardo Calafiori e Jurrien Timber.

«Riccardo Calafiori? Viajou, está em forma e está pronto para jogar quando precisarmos dele, o que é uma ótima notícia. Jurrien Timber? Vamos avaliá-lo hoje, para saber se pode começar o jogo como titular ou não», vincou Mikel Arteta.

«Há um enorme entusiasmo e uma enorme energia. Estamos a uma vitória de estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Estamos numa das cidades mais bonitas do mundo contra um grande adversário e não há nada melhor do que isso. Estamos aqui para fazer história. Temos uma grande oportunidade para o fazer», lançou Mikel Arteta.

Apesar da derrota por 1-0 na primeira mão, o treinador espanhol garantiu que há coisas a repetir e lições a tirar para conseguir obter um resultado diferente.

«Trazemos um resultado que nos dá muita clareza sobre o que temos de fazer, muitas lições do jogo da primeira mão e de como são pequenas as margens entre as duas equipas. O resultado, na minha opinião, deveria ter sido muito diferente, pelo que é mais uma oportunidade para o provar e ganhar o direito de estar na final», destacou o treinador dos gunners.

«Precisamos de fazer muitas das coisas que fizemos na primeira mão, mas melhor e de forma mais consistente. Somos mais do que capazes. Conseguimos na Europa contra muitas probabilidades. Provavelmente ninguém diria que estaríamos nesta posição, por isso vamos fazer a nossa própria história», frisou Mikel Arteta.

O PSG x Arsenal joga-se esta quarta-feira, dia 7 de maio, a partir das 20h. Lê AQUI a antevisão de Luis Enrique ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid abre campanha na La Liga com triunfo frente ao recém-promovido Málaga

O Atlético Madrid derrotou o Málaga por duas bolas a zero na primeira jornada da La Liga. Kang-In Lee marcou na estreia pelos colchoneros.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA após a noite de pré-eliminatórias da Champions League

A Escócia subiu dois lugares no Ranking UEFA durante esta quarta-feira, depois da vitória do Celtic frente ao LASK.

Tiago Gouveia já viajou para a Turquia: Extremo vai deixar o Benfica rumo ao Gençlerbirligi

Metin Diyadin, treinador do Gençlerbirligi, confirmou a chegada de Tiago Gouveia à cidade de Ancara, na Turquia, revelando que já fez os exames médicos.

Bodo/Glimt supera o NEC Nijmegen e NK Celje de Vítor Campelos empata: Eis os resultados do dia na Champions League

Na 1.ª mão da última pré-eliminatória da Champions League, o NEC Nijmegen foi derrotado por 3-1 pelo Bodo/Glimt e o NK Celje empatou 1-1 com o Slovan Bratislava.

PUB

Mais Artigos Populares

Dossiê fechado: Sevilla chega a acordo com o Sporting para a aquisição de Giorgi Kochorashvili

O jornal A Bola revela que o Sporting fechou um acordo com o Sevilla para a venda de Giorgi Kochorashvili, a troco de quatro milhões de euros.

Jovem egípcio volta a brilhar e Barcelona vence o Al Ahly antes do arranque na La Liga

No último jogo da pré-temporada, o Barcelona levou a melhor sobre os egípcios do Al Ahly, com um triunfo por duas bolas a uma.

Benfica: Alessandro Circati será opção para Marco Silva na Europa League

Alessandro Circati já foi inscrito na Europa League e poderá alinhar no Benfica x Aarhus, agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.