📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Barcelona faz mira ao tri em Lisboa | Arsenal x Barcelona

- Advertisement -

Champions League Feminina, final: 24 de maio de 2025, 17h00

A ANTEVISÃO: BARCELONA QUER REVALIDAR TÍTULO EUROPEU PELA TERCEIRA CONSECUTIVA PERANTE TURMA REVELAÇÃO DA COMPETIÇÃO

O Estádio de Alvalade será palco da final da atual edição da Champions League Feminina que irá colocar frente-a-frente as equipas do Arsenal e Barcelona. Com os dois coletivos a terem prestações notáveis nas diferentes eliminatórias da competição, esta certamente será uma partida repleta de emoções onde a palavra de ordem será a mesma para os coletivos: fazer história.

De um lado encontramos o Arsenal que eliminou o Lyon nas meias-finais do torneio (as francesas costumam ser habituais candidatas ao título europeu) e que estão de baterias apontadas a abater as atuais tricampeãs para quebrarem o jejum que as assola desde a temporada 2006/07, data em que levantaram a outrora UEFA Women’s Cup. Para além do Lyon, as londrinas deixaram pelo caminho emblemas como o Real Madrid e lideraram o grupo C da prova com 15 pontos alcançados num lote onde constavam igualmente o Bayern de Munique, Juventus e Valarenga.

Na outra bateria, o Barcelona, que entra em campo diante dos gunners, em plena janela de bonança, fruto da conquista recente da Liga Espanhola, numa temporada que tem sido de completo domínio – 28 vitórias e apenas duas derrotas em 30 partidas disputadas no campeonato. Já a nível internacional, o emblema da Catalunha segue de ‘vento em popa’, igualmente com um registo notável (sofreram apenas uma derrota na Liga dos Campeões e ‘esmagaram’ as turmas do Wolfsburg e Chelsea.

Assim sendo, e tal como já foi referido, este será um duelo onde as emoções estarão à flor da pele, com o Barcelona a querer criar hegemonia para além fronteiras e o Arsenal a voltar a ser feliz, numa prova onde tem sido ausente entre os recentes vencedores.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Arsenal e Barcelona já mediram forças por quatro ocasiões na história, com duas vitórias para cada um dos lados.
  2. O último encontro entre as inglesas e espanholas foi na temporada 2021/22, com uma vitória clara das catalãs.
  3. A última vitória das londrinas diante da turma da Catalunha foi em outubro de 2012 (4-0).
  4. Jenni Hermoso (atualmente no Tigres) foi a última futebolista do Barcelona a faturar frente ao Arsenal.
  5. Frida Maanum (médio dos gunners) abanou as redes das espanholas na goleada sofrida por 4-1, igualmente na temporada de 2021/22.
  6. Barcelona já venceu a Liga dos Campeões por três vezes (2021, 2023 e 2024).
  7. Já o Arsenal pretende revalidar o título europeu alcançado em 2006/07.
  8. Kika Nazareth é a única atleta portuguesa a representar o Barcelona.
  9. Na presente edição da Liga dos Campeões, o Arsenal já celebrou golo por 36 ocasiões, enquanto o Barcelona já abanou as redes adversárias por 44 vezes.
  10. A árbitra da partida será Ivana Martincic (Croácia) e contará com Tiago Martins no VAR.

JOGADORES A TER EM CONTA

Alessia Russo – A cumprir a sua segunda temporada ao serviço dos gunners, a internacional inglesa tem sido um dos pontos fortes da frente de ataque do Arsenal. A avançado de 26 anos conta, até ao momento, com 20 golos assinalados e cinco assistências, tornando-se num dos fatores para ter especial atenção pelo Barcelona.

Ewa Pajor – Numa temporada a roçar a perfeição por parte do Barcelona, uma das caras do sucesso das catalãs passa pela ponta-de-lança polaca. Com um registo impressionante – 42 golos em 44 partidas, a atleta poderá ser um dos A’s de trunfo para a conquista da Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva.

XI´s PROVÁVEIS

Arsenal – Manuela Zinsberger, Emily Fox, Leah Williamson, Steph Catley, Kim Little, Katie McCabe, Frida Maanum, Chloe Kelly, Caitlin Foord, Alessia Russo, Mariona Caldentey

Treinadora: Renée Slegers

«Respeitamo-las muito como equipa. São todas jogadoras muito inteligentes e tecnicamente capazes, por isso será um grande desafio para nós. Penso que é um desafio que ainda não enfrentámos no campeonato nem na Europa. Vamos tentar replicar o máximo de momentos possível nos treinos e preparar-nos para tudo o que está para vir».

Barcelona – Cata Coll, Irene Paredes, Mapi León, Ona Batlle, Aitana Bonmatí, Patri Guijarro, Alexia Putellas, Salma Paralluelo, Caroline Graham Hansen, Fridolina Rolfö, Ewa Pajor.

Treinador: Pere Romeu

«O que eu mais gosto é quando me sento no meu gabinete e vejo o Arsenal, vejo muitos jogos do Arsenal, vejo o que o Arsenal faz, vejo quem são as jogadoras mais importantes da equipa, como nos vamos preparar, como vamos treinar, o que propomos, e quando fazemos tudo isto é quando me sinto mais calmo, mais confiante e mais convicto».

PREVISÃO DE RESULTADO: Arsenal 0-2 Barcelona

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.

Léo Pereira quer representar o Brasil no Mundial 2026: «Creio que mereço uma chance»

Léo Pereira assumiu o desejo de representar o Brasil e revelou acreditar estar no melhor momento da carreira para receber uma convocatória.

Tottenham tenta aproveitar queda de forma de Carlos Baleba para desafiar o Manchester United

O Tottenham segue atento Carlos Baleba e prepara-se para entrar na corrida com o Manchester United, acreditando que o momento menos positivo do jogador pode abrir uma porta no negócio.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Sporting para o ataque também está na lista de reforços do Manchester United de Ruben Amorim

O Sporting demonstrou interesse na contratação de Nilson Angulo em 2025. Ainda assim, o Manchester United e outros tubarões estão na corrida.

Manchester City vai oferecer 80 milhões de euros por avançado que está a ser muito criticado

O Manchester City quer garantir mais profundidade no plantel. Cityzens preparam uma proposta por Rodrygo, avançado do Real Madrid.

O que é a LiveModeTV, que vai transmitir jogos do Mundial 2026 grátis?

A LiveModeTV já chegou a Portugal e prepara novidades na transmissão do Mundial 2026. Sabe mais sobre o canal de Youtube.