📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Itália: Mugello palco de emoções e duelos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Antevisão: Marc Márquez asegura a pole position, seguido de Bagnaia e Álex Márquez

O lendário circuito de Mugello volta a ser palco do grande prémio de Itália, com a promessa de boas condições atmosféricas, com bastante calor, e a previsão de uma corrida emocionante nas suas curvas desafiadoras e velozes.

A qualificação trouxe o que já se previa, pole position de Marc Márquez, seguindo de Francesco Bagnaia e Álex Márquez.

O circuito italiano prepara-se para receber e ver dois grandes confrontos: os irmãos Márquez e o duelo entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia.

Duelo dos irmãos Márquez: Marc Márquez, agora piloto da Ducati, nunca teve muita sorte no circuito Mugello desde o seu primeiro ano na MotoGP, onde sofreu um grave acidente.

Agora, após o pole position, vitória na sprint e triunfo na principal corrida de Aragão, o piloto da Ducati entrou na qualificação pronto para repetir o mesmo feito.

Com 1m 44s 169, Marc Márquez alcançou o 100º pole da sua carreira e um novo recorde de tempo na pista italiana.

A poucos pontos de diferença na classificação geral, encontra-se o seu irmão mais novo, Álex Márquez. A realizar uma grande temporada, o piloto da Gresini Racing, o piloto conseguiu ficar em terceiro na qualificação.

Duelo Marc Márquez vs Bagnaia: Os dois pilotos da equipa Ducati partem como os favoritos para o grande prémio de Itália, numa rivalidade interna que irá acender as emoções.

Pecco Bagnaia, herói da casa, venceu as últimas três edições em Mugello, tendo-se tornado um dos pilotos mais bem sucedidos nessa pista.

Com o apoio dos fãs italianos bastante presente, Bagnaia, entrou motivado para vencer, ficando apenas a 0,059 s atrás de Marc Márquez na qualificação.

A ter atenção ao piloto português Miguel Oliveira, que ficou à porta da Q2, começando a corrida em 17º lugar.

EQUIPA A TER EM CONTA:

Ducati – A líder do campeonato tem sido a equipa dominante nas últimas edições de GP Itália, e é assim mais uma vez a principal candidata a ganhar esta prova. Desde 2020 que a equipa tem estado regularmente nos pódios.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Fabio Quartararo – Apesar das dificuldades que tem vindo a sofrer, Fabio Quartararo  realizou uma qualificação sólida, conseguindo um dos melhores tempos já vistos na pista italiana, alcançando assim o quarto lugar. Se conseguir manter o ritmo, domingo poderá surpreender.Artigo redigido por Mariana Araújo Andrade

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: «Não posso dizer quanto tempo estará de fora, porque não pertenço ao departamento médico»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Já é conhecido o próximo treinador do Paços de Ferreira

Nuno Braga vai ser o próximo treinador do Paços de Ferreira. Filipe Cândido deixou o comando técnico do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Benfica é um dos interessados em internacional croata

O Benfica mostra interesse em Toni Fruk, extremo esquerdo de 24 anos. Arsenal, Atlético Madrid e Crystal Palace também de olho.

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.