Fernando Gomes despede-se de Diogo Jota: «Era uma pessoa verdadeiramente extraordinária»

- Advertisement -

Fernando Gomes reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Fernando Gomes deixou uma mensagem após a morte de Diogo Jota. Internacional português do Liverpool e André Silva, avançado do Penafiel e irmão do jogador, faleceram em acidente de viação.

«Foi com um sentimento de profundo pesar e de verdadeiro choque que tomei conhecimento da notícia da morte trágica do Diogo Jota. Convivi com ele nos últimos oito anos de mais proximidade, quando, ao serviço da seleção AA, iniciou o seu percurso como internacional», começou Fernando Gomes, que elogiou ainda a personalidade do avançado.

«Ainda com um caminho desportivo pela frente para percorrer depois de ter um percurso verdadeiramente meteórico em termos da sua afirmação como jogador, mas, acima de tudo, como pessoa, o Diogo era uma pessoa verdadeiramente extraordinária», prosseguiu o presidente do COP.

«Neste momento de mágoa, de dor, desejo que esteja em paz, desejar e transmitir à sua família – ainda recentemente, tomou a decisão de se casar com a sua companheira, de quem tem três filhos -, e, portanto, neste momento, aquilo que posso afirmar é que descanse em paz, juntamente com o seu irmão, e que a família possa sobreviver a este momento difícil que, com certeza, tem pela frente, e que cá estaremos para tentar ajudar, um atleta da eleição, que merecia, pelo seu fulgor e pela sua juventude e pela sua forma de estar, continuar entre nós», concluiu Fernando Gomes.

O acidente ocorreu no quilómetro 65 da A-52, perto do município de Palacios de Sanabria, na província de Zamora. O veículo onde os dois seguiam incendiou-se perto das 4h da manhã desta quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Brasil x Haiti do Mundial 2026

Brasil e Haiti têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Marrocos marca logo aos 2 minutos e vence Escócia no Mundial 2026

Marrocos venceu a Escócia na segunda jornada da fase de grupos do Mundial 2026. Vitória foi apenas pela margem mínima.

Cristiano Ronaldo deixa nova mensagem no meio do burburinho: «Foco no que tu podes controlar»

Cristiano Ronaldo voltou a recorrer ao Instagram para se pronunciar. Avançado e capitão da seleção portuguesa no meio de burburinho nas redes sociais.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado, 20 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) deste sábado, 20 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola está sem clube e é avistado em estádio a assistir a jogo do Mundial 2026

Pep Guardiola está no Gillette Stadium a assistir ao Escócia x Marrocos. Transmissão televisiva captou treinador.

Ronaldinho volta ao futebol profissional com 46 anos

Aos 46 anos, Ronaldinho prepara-se para regressar oficialmente ao futebol ao assinar pelo Ravenna, numa iniciativa de natureza promocional.

Fabiano Flora assume comando técnico do Al Akhdood

O treinador português Fabiano Flora foi oficializado como novo treinador do recém-despromovido ao segundo escalão saudita Al Akhdood.