Paulo Gomes: Benfica contratou Richard Ríos e tem um box-to-box muito influente

- Advertisement -

Paulo Gomes está na Tribuna VIP do Bola na Rede, depois de ter estado recentemente no Botafogo SP. Iniciou a carreira de treinador no Luxemburgo, sendo que a sua primeira experiência sénior foi no Muhlenbach, tendo estado também no US Mondorf-les-Bains. Esteve na Arábia Saudita onde foi coordenador de formação no Al Wehda e treinador no Al Najran e Al-Khaleej. Orientou ainda o Al Jabalain.

Na passada semana, o Benfica assegurou a contratação de Richard Ríos, médio colombiano, com quem me cruzei, como adversário, aquando da minha passagem pelo Botafogo. É um jogador que conheço bem, fruto de o ter defrontado por três vezes, quando atuámos diante do Palmeiras, no Paulistão e na Copa do Brasil.

É fácil falar de Ríos e das suas qualidades e capacidades futebolísticas. Considero-o um jogador de alta cilindrada e que controla o jogo com e sem bola. É um box-to-box que tem muita influência nos duelos físicos a meio-campo e que gosta de chegar à frente. Outra das características que destaco é o remate muito forte que possui.

Richard Ríos
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Esta opção do Benfica foi muito acertada, já que o Richard Ríos está num bom patamar de maturidade tática, após o trabalho sob o comando de Abel Ferreira no Palmeiras, durante três épocas. Pelo que tenho visto, considero que neste momento o Ríos sabe agora melhor o que fazer com e sem bola, pois é muito agressivo na reação à perda da mesma. Considero como sendo um médio completo.

A adaptação ao campeonato português não vai ser um problema, já que trabalhou com Abel Ferreira, que tem treino e modelo exigentes. Traz do Palmeiras a pressão de ter de ganhar sempre e atuar em estádios cheios. Pelo que conheço da observação que fiz de Richard Ríos, acredito que possa não ficar muito tempo no Benfica.

Estou convencido de que vai encaixar muito bem naquela que é a ideia de jogo de Bruno Lage, pois combina a capacidade física com a produção criativa. Não considero Ríos um médio criativo, mas possuiu uma grande capacidade técnica e golo, para além de ter de conseguir neutralizar o jogo do adversário. Richard Ríos pode ainda ser utilizado na posição 8 do meio-campo.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges admite mudanças no onze do Sporting para o AVS SAD: «Tranquilo com as minhas decisões»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges satisfeito com renovação iminente de Francisco Trincão: «Tem dado a cara, não se esconde e assume»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges perspetiva regresso de Nuno Santos e aborda golos nos descontos: «Os adeptos devem estar felizes com as 4 vitórias»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Rui Borges viu a derrota do FC Porto contra o Casa Pia: «Vai ser duro e os pontos vão ser caros»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges confirma Morten Hjulmand a titular e aborda momento do médio: «Tenho um grande capitão»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.

Mikel Arteta responde às criticas de Paul Scholes: «Por toda a Europa dizem que somos a equipa mais entusiasmante da Europa»

Mikel Arteta respondeu às declarações de Paul Scholes, que classificou o Arsenal como uma equipa aborrecida.

Rui Borges alerta para dificuldades da 2ª volta e do AVS SAD: «A dificuldade vai aumentar nos próximos 4 meses»

Rui Borges fez a antevisão do Sporting x AVS SAD. Encontro vai decidir última equipa nas meias-finais da Taça de Portugal.