Os adeptos do Palmeiras não pouparam Abel Ferreira pela eliminação da Taça do Brasil e dirigiram insultos. O treinador português reagiu durante e após o jogo.
O Palmeiras foi eliminado da Taça do Brasil e o momento levou à irritação dos adeptos do clube brasileiro. No momento em que a equipa já perdia por 2-0, os adeptos do verdão entoaram vários insultos contra Abel Ferreira.
Os cânticos «Ei, Abel, vai tomar no c*», ao minuto 88 do jogo, foram ouvidos e mereceram uma reação com aplausos por parte do treinador português. Abel Ferreira acabou por ser também confrontado com o momento após a partida, já na sala de conferência de imprensa e reagiu desta forma:
«Registei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio, é o que espero mesmo em momentos difíceis. Perdemos um jogo contra um rival, que pouco ou nada ganhou. Tenho sentimentos e emoções e realmente pedi apoio aos nossos adeptos. Em momento algum ironizei. Mas entendi perfeitamente a cobrança. Agora cabe a nós ir atrás de continuar a atirar fogo para a fogueira num clube que há 10 ou 15 anos estava sem rumo, desorganizado, com dívidas», afirmou o treinador português em conferência de imprensa.
O treinador português foi ainda confrontado com o seu futuro e recusou-se a deixar comentários:
«Sinceramente, não é a altura certa para pensar nessa última parte (sobre o futuro), o que é o melhor para o Palmeiras, não é o momento certo».