Nuno Silva avalia trabalho de Luís Freire no Vitória SC: «Fizeram tanta coisa bem… Infelizmente a nossa cultura é isto»

- Advertisement -

Nuno Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador avaliou o trabalho de Luís Freire no Vitória SC.

Nuno Silva foi adjunto de Luís Freire durante 14 anos e o mais recente treinador a ser entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico não acompanhou o treinador na sua ida para o Vitória SC, mas analisou a passagem de Luís Freire em Guimarães.

«Acho que foi um caminho de sucesso. Não chegaram à Europa, mas quando a equipa técnica do Luís chegou ao Vitória SC, o clube perdeu o Manu Silva para o Benfica, o Alberto Costa para a Juventus e o Kaio César para o Al Hilal. Três dos principais ativos com maior rendimento foram embora. Mesmo assim, readaptaram a ideia de jogo e fizeram mais pontos em menos jogos e com Conference League também. Deram uma boa imagem na Conference, independentemente da derrota em casa, pela forma como se bateram de igual para igual em Sevilha. Lembro-me também do jogo deles contra o Benfica. O Benfica ganhou por 3-0, mas esse jogo é uma mentira porque o Trubin faz uma exibição incrível e salva o Benfica várias vezes. Há efetivamente o jogo com o Farense em que podiam ter feito melhor, mas fizeram tanta coisa bem… Infelizmente a nossa cultura é isto. Vamos imaginar que uma criança de cinco anos antes de entrar na escola faz uma tabuada difícil, do 7, do 8 ou do 9. Olhamos para tudo e, em dez contas, a criança falhou uma. Vamos dar relevância à que falhou e não temos na cabeça que uma criança com cinco anos não devia estar nesse patamar e fez nove coisas boas, mas só destacamos o que fez mal. Foi uma passagem com mais qualidade de jogo, mais pontos em menos jogos, com uma perda de recursos acentuada, com mais golos marcados, menos sofridos e com uma boa prestação boa na Europa. Dito em voz alta, parece uma má prestação? Impossível. Quando chegamos ao final, o objetivo acabou por não ser conseguido, mas é o que é. Os presidentes estão lá para tomar decisões, é essa a realidade do futebol como em qualquer outro negócio. Se calhar o presidente achou que não era por aí e era por outro lado, e está tudo bem».

Lê toda a entrevista de Nuno Silva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.

Mário Branco está em Istambul para fechar a contratação de Rafa Silva para o Benfica

Rafa Silva está mais perto de ser reforço do Benfica. Mário Branco está em Istambul para fechar a contratação do avançado junto do Besiktas.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão fecha contratação de defesa-central de 18 anos por 4,5 milhões de euros

Leon Jakirovic vai reforçar o Inter Milão a troco de 2,5 milhões de euros, mais dois milhões em variáveis. O defesa-central de 18 anos deixará o Dínamo Zagreb.

Mariana Machado é pentacampeã e Rui Pinto volta ao ouro nos Nacionais de Estrada | Atletismo

Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, e Rui Pinto, do Sporting Clube de Portugal, sagraram-se campeões nacionais nos Campeonatos Nacionais de Estrada

Galatasaray interessado em alvo do Benfica

O Galatasaray vê o médio do Atlético Madrid, Thiago Almada, como uma das prioridades no mercado de janeiro.