Luís Filipe Vieira só quer debater com Rui Costa para as eleições presidenciais do Benfica. Noronha Lopes reagiu e João Diogo Manteigas espera debate.
Luís Filipe Vieira só aceita debater com Rui Costa durante a campanha para as eleições presidenciais do Benfica, garante o jornal Record. A mesma fonte diz que o Vieira e o seu circulo próximo acreditam que ele e Rui Costa são os principais candidatos a vencer e portanto, um debate com o mesmo é único que «poderá ser verdadeiramente clarificador para os associados».
João Noronha Lopes, outro candidato à presidência do Benfica, reagiu à notícia através de um comunicado oficial: «Luís Filipe Vieira despreza a democracia no Benfica e acobarda-se perante o contraditório. Por isso, decidiu que só vai debater com o seu herdeiro», começou por referir.
«Benfiquistas, faltam 65 dias para 25 de outubro. Temos 65 dias para mobilizar todos os que estão fartos de 20 anos de promessas falhadas, da gestão à base de luzes, de uma opacidade indigna do nosso clube, e da incompetência à vista de todos. O futuro não se vai construir com um regresso ao passado. Está na hora de virar a página. É tempo de dar uma lição de democracia a quem a despreza. Vamos libertar o Benfica de quem o faz andar para trás», disse ainda João Noronha Lopes.
Além de Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, deseja ter um debate com Luís Filipe Vieira e fez questão de o dizer nas redes sociais: «Caro Luís Filipe Vieira, preparado e a aguardar ansiosamente por um debate para lhe provar que não há democracia a mais no Sport Lisboa e Benfica».