Mário Jardel sem filtros: «Fiz alguns tratamentos, recuperei e estou firme e forte para que os caminhos se abram mais ainda. Eu não tenho vergonha de falar»

Mário Jardel passou pelo futebol português onde deixou uma marca notável, mas os seus últimos anos têm sido complexos.

Mário Jardel deu uma entrevista ao Globoesporte onde falou sobre os seus vícios, especialmente a droga e o álcool. O antigo futebolista assumiu que já realizou alguns tratamentos:

«Fiz alguns tratamentos, recuperei e estou firme e forte para que os caminhos se abram mais ainda. Eu não tenho vergonha de falar, as pessoas que me conhecem têm a consciência da pessoa que sou: boa, que fazia mal só para mim. As tentações vão vir, mas quanto mais você está perto de Deus, mais Ele te escuta e protege-te».

O brasileiro admitiu que é simples chegar aos produtos:

«Aonde chego, existe aquela pessoa oferecendo coisas. Tem de ser forte para negar, nunca usei droga quando estava a jogar e agora, com essa nova vida e a mudança que me determinei a fazer, tem uma importância muito grande [recusar]».

Mário Jardel salientou a sua relação com a família e Deus:

«Sou um homem de casa, igreja, me fortalecendo em Deus para afastar as pessoas que não merecem estar perto de mim. Levo uma vida bem familiar, até porque, por prevenção das coisas que eu passei, preservo-me de muitas coisas que me faziam mal (…) não ganho mais salário milionário, busco ter uma vida com a família, bem regrada, com cuidados por tudo que passei. Depois que parei [de jogar], hoje tenho a consciência que isso teria de ser mudado, e foi».

Mário Jardel confessou que não sabe há quanto tempo está limpo, mas revelou que toma um antidepressivo para poder dormir melhor:

«Não sei o quanto, mas bastante tempo e bem consciente disso que hoje é mais um dia. Estou feliz com o meu estado atual. Tomo o meu remédio para dar uma ajuda para dormir, tomo antidepressivo, não muito como tomava, mas tomo um pouquinho. Sou um cara que hoje tem a consciência que não posso mais brincar. A vida é muito bonita para gente brincar com coisas que não prestam».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal bate França e conquista Euro de Hóquei em Patins pela 22.ª vez

Portugal é o grande vencedor do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. Seleção Nacional derrotou a França.

Treinador do Benfica e do Torreense falam antes da Supertaça Feminina: «Vamos ser crentes que poderá ser o nosso dia»

O Benfica e o Torreense lutam este domingo pela conquista da Supertaça Feminina. Ivan Baptista e Gonçalo Nunes anteviram jogo.

Passou o verão e continua sem haver tempo de Praia no Estoril: Santa Clara vence pela 1ª vez na Primeira Liga

O Santa Clara venceu o Estoril Praia por 1-0. Jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga realizado na pausa de seleções, envolvido em alguma polémica pelo calendário.

Sporting foca-se em renovar contrato de 4 jogadores: Eis a situação de cada um

O Spoting quer renovar os contratos de Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Ousmane Diomande. Eis a situação de cada um.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Carissa Boeckman reforça o meio-campo do Benfica

O Benfica oficializou a chegada de Carissa Boeckman. Média norte-americana chega a Portugal proveniente do Portland Thorns, na primeira experiência europeia.

Cristiano Ronaldo perto de quebrar novo recorde após bis por Portugal

Cristiano Ronaldo bisou este sábado no Arménia x Portugal. Avançado português persegue mais um recorde nesta fase de qualificação.