Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.
Para Luís Campos, Ousmane Dembélé é sem dúvidas o principal candidato a receber a Bola de Ouro. A uma semana da cerimónia, marcada para o dia 22 de setembro em Paris, o diretor-desportivo do PSG juntou-se à campanha em torno do camisola dez dos parisienses.
Depois de Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube, e de figuras como Vitinha, Kylian Mbappé e Luis Enrique, foi a vez de Luís Campos partilhar a sua preferência por Ousmane Dembélé na corrida ao prémio da FIFA:
«O PSG tem nove indicados para a Bola de Ouro. Estamos muito felizes com isso. Outros jogadores também merecem estar lá, como (Bradley) Barcola ou (Willian) Pacho. Ousmane Dembélé foi eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões, o melhor jogador da sua liga, ele ganhou tudo. Se o nome dele fosse Messi ou Cristiano, não haveria discussão. Se ele não for o Bola de Ouro, é porque as pessoas que votaram não têm autoridade para votar na Bola de Ouro. Na minha opinião, quem claramente merece é Ousmane Dembélé. Não há discussão.» explicou o português.
Luis Campos também comentou sobre Lamine Yamal, um dos principais concorrentes ao prémio:
«Estou a falar da época passada, não de uma projeção sobre Lamine Yamal daqui a alguns anos. Nesta época, o jogador com as melhores estatísticas e em destaque em todas as competições é Ousmane Dembélé. (Achraf) Hakimi e Vitinha também tiveram épocas extraordinárias, mas a verdade é que o melhor jogador da Champions League e da Ligue 1 é Ousmane Dembélé. Toda a gente tem direito a ter uma opinião sobre a Bola de Ouro. Estamos atentos. O futebol é um jogo coletivo. A vontade de ganhar passa pela vontade de jogar numa equipa como o PSG.»
Na época passada, Ousmane Dembélé somou 3.488 minutos em 53 jogos, contabilizando 35 golos e 16 assistências pelo PSG. Aos 28 anos, foi fundamental nas conquistas internas e no primeiro título da Champions League do clube.