Douglas Costa atuava no Sydney FC, porém razões legais e pessoais limitaram o jogador de viajar para a Austrália, resultando na rescisão.
Douglas Costa, que já teve passagens em clubes de alto nível europeu como a Juventus e o Bayern, atualmente tem 35 anos e jogou na época passada pelo Sydney FC. Contudo, um caso em tribunal no Brasil e questões pessoais fizeram com que o jogador não conseguisse viajar para a Austrália, o que forçou ambas as partes a rescindir contrato.
O clube deu um prazo a Douglas Costa para tratar de tais assuntos e voltar ao clube. Porém, o jogador já informou o clube que tal não será possível. O clube já se pronunciou sobre o assunto dizendo: «O atleta recebeu o prazo de dois meses para tratar de razões legais e pessoais no Brasil. Apesar disto, informou o nosso clube que não tem previsão para que tudo fique resolvido. Estes problemas impedem que o jogador venha para a Austrália».
O jogador brasileiro agradeceu também ao clube e aos adeptos: «Agradeço ao Sydney FC pela oportunidade de jogar na Austrália. Tive um ano incrível. Lamento muito não poder voltar neste momento, devido a assuntos que preciso de resolver em casa. Agradeço aos sócios e adeptos, jogar diante de vocês foi muito especial e inesquecível».
Douglas Costa representou o Sydney FC em 25 ocasiões, nas quais marcou seis golos e assistiu oito.