Publicidade

José Mourinho e o regresso ao Benfica: «Disse que não vinha para celebrar a carreira, mas até antes de chegar ao estádio, tu sentes o benfiquismo»

Ricardo João Lopes · 1 min

José Mourinho Benfica 3
Foto: SL Benfica

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o AVS SAD por três bolas a zero.

José Mourinho esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Benfica contra o AVS SAD por 3-0. O técnico português falou sobre o seu regresso ao Benfica:

«25 anos? Disse que não vinha para celebrar a carreira, mas até antes de chegar ao estádio, tu sentes o benfiquismo. Confesso, sem problema, que no final do jogo pensei que foram 25 anos que passaram a voar, mas que não mudaram a minha natureza e forma de estar».

O treinador assumiu que todos os treinadores são diferentes:

«Nós, treinadores, somos todos diferentes. Nenhum de nós é igual e temos sempre coisas para acrescentar, para melhorar e às vezes para piorar. Com este pouco tempo, quis dar estabilidade aos jogadores que vinham jogando sempre. Havia coisas que jogava muito. Benfica é equipa que analisei bem. Era uma equipa que conhecia bem e quis tocar muito ao de leve ou quase nada. Bola parada defensiva não mudei, não quis mudar porque estava feito e bem. Foi manter. Outras coisas, não quero ser eu a analisar, deixo para os analistas analisarem. Fizemos coisas diferentes. Trabalhámos ontem, uma horita e meia. Agradeço aos jogadores o profissionalismo e a maneira como me receberam e a maneira como estavam a aderir ao que estávamos a trabalhar. Se tivéssemos perdido, era um desastre em termos de pontuação. Ganhando, não era fenomenal. Eles precisavam de ganhar, depois de uma derrota psicologicamente pesada. Eu disse que foi bom, mas nada de extraordinário, despachem-se que amanhã há treino de manhã».

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.