Tiago Teixeira comenta crise do Vitória FC e recorda tempos em Setúbal: «Passámos por muito. Nesse caso eu era diretor desportivo, mas tive quase que ser presidente»

- Advertisement -

Tiago Teixeira passou pelo Vitória FC, onde desempenhou várias funções. O técnico é natural de Setúbal.

Tiago Teixeira cresceu em Setúbal e o Vitória FC é um dos seus amores. O atual técnico dos Sub-23 do Al Wasl deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e comentou a sua passagem pelo Bonfim:

«Voltei para o Vitória FC depois de ter estado aqui nos Emirados Árabes Unidos. Estive uma época no Hatta. Com a situação do COVID 19 o campeonato parou em março e fiquei mais um mês. Não existiam voos e tivemos que esperar um mês para ter um voo para Frankfurt. Depois consegui regressar a casa. Nessa altura surgiu esse convite por parte do presidente Paulo Gomes para ingressar no Vitória FC, para tentar reestruturar todo o clube. A equipa ainda estava na Primeira Liga. Queria formar um gabinete de scouting que fosse transversal a todos os escalões. Esse era o objetivo número um. O que aconteceu depois já todos sabem. Infelizmente o clube acabou por cair para o Campeonato de Portugal e a direção acabou mesmo por cair. Ficaram apenas algumas pessoas que acabaram por segurar o clube. Ficámos nós, estivemos sem direção durante meses. Eu e mais uma ou duas pessoas conseguimos segurar tudo. Só quem esteve dentro do Vitória FC é que sabe realmente o quão difícil foi. Não foi mesmo nada fácil. As pessoas estiveram lá a trabalhar e todos os jogadores e as equipas técnicas estiveram envolvidas. Todos sabem o que fizemos para salvar o clube. Felizmente ainda conseguimos regressar à Liga 3 e ficar nesse escalão. Não conseguimos fazer mais. Foram dois anos bastante exigentes. Foram os dois anos mais duros para mim a nível profissional, sem dúvida. Passámos por muito. Nesse caso eu era diretor desportivo, mas tive quase que ser presidente. Era eu que tinha que dar o ‘sim’ a quase tudo e tinha que resolver quase todos os problemas. Felizmente após esses dois anos surgiu um investidor que nos ajudou a regularizar quase todas as dívidas que tínhamos. Também nos ajudou a fazer os PER’s e conseguimos devolver alguma dignidade ao clube. É uma instituição que não merece passar por estas situações, nem os adeptos merecem. Chegámos a ter 10 mil, 12 mil, talvez 14 mil, num estádio da Liga 3. O Vitória FC é assim».

O treiandor comentou o momento atual do histórico:

«Não sou só eu, todos os vitorianos sofremos a ver o clube neste estado. Entrou agora outra direção, felizmente. Já conseguiu subir para a Primeira Distrital. Espero que consigam manter o equilíbrio financeiro para que pouco a pouco consigam reestruturar o clube e subir aos poucos. Acho que não é necessário subir muito rapidamente, estabelecer metas, como dizer que em cinco anos se quer estar na Primeira Liga. Não pode ser assim. O clube tem que se organizar e reestruturar aos poucos. Acho que é isso que estão a tentar fazer. Fizeram um excelente trabalho a temporada passada e esta época parece-me que estão a seguir o caminho. Espero que continuem. Sou sócio desde que nasci, a minha família igual. Não é fácil ver o Vitória FC neste estado, mas esperemos que seja apenas o começo de uma recuperação».

Podes ler a entrevista completa de Tiago Teixeira.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta responde ao Bola na Rede: «O Sporting tem bastante variabilidade em ocupar vários espaços por diferentes jogadores no momento ofensivo»

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Mikel Arteta.

Rui Borges responde ao Bola na Rede e elogia Arsenal: «O Arsenal tem variabilidade não só nos médios, mas também nos laterais e nos...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a Rui Borges.

David Raya responde ao Bola na Rede na antevisão ao Sporting x Arsenal: «Procuro ajudar a encontrar as vantagens de conduzir a bola até...

O Bola na Rede esteve presente na antevisão do Sporting x Arsenal e teve a oportunidade de fazer uma questão a David Raya.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica: «Foram alguns momentos em que nos criou algum desconforto»

Álvaro Pacheco respondeu ao Bola na Rede após o Casa Pia x Benfica. Gansos empataram 1-1 com o clube encarnado na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho ao ataque: «Tinha vontade de não fazer jogar mais alguns jogadores, mas há valores mais altos que se levantam, são ativos»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico deixou críticas para alguns jogadores do plantel.

José Mourinho justifica Gianluca Prestianni no banco do Casa Pia x Benfica e lamenta uma ausência: «Senti muita falta»

José Mourinho analisou o empate do Benfica no terreno do Casa Pia em conferência de imprensa. O técnico explicou a ausência de Gianluca Prestianni no onze e lamentou a ausência de Amar Dedic.

José Mourinho nega conversa com Jorge Mendes e reafirma: «Gostava de continuar no Benfica»

José Mourinho fez a análise do Casa Pia x Benfica em conferência de imprensa. O técnico confirmou que quer continuar no clube encarnado.