Bruno Lage recorda áudio na garagem: «Os jogadores sentiram que o treinador os ia defender sempre»

Bruno Lage voltou a falar sobre o polémico episódio com adeptos após o jogo com o Casa Pia, admitindo que a conferência de imprensa seguinte pouco serviu para esclarecer os sócios.

O antigo treinador do Benfica, Bruno Lage falou, ao jornal A BOLA, sobre um dos momentos mais marcantes da sua segunda passagem pelo Benfica, o confronto com adeptos na garagem, a seguir á derrota com o Casa Pia. O técnico explicou que a situação começou de forma aparentemente inofensiva, mas rapidamente subiu de tom.

«Quando chegamos estranhamente está um grupo de 30 a 40 jovens, adeptos, praticamente em frente ao autocarro. Estavam lá cerca de 40 a 50 polícias. A minha primeira ideia foi que nos iam chamar alguns nomes quando passássemos de carro, e no dia a seguir estaríamos outra vez a trabalhar. Mas não foi isso que aconteceu. Quando estamos a sair do autocarro, eu saio pela frente, o nosso capitão sai por trás, e começam a chamar o Nico. Eu não permiti que ele fosse na direção deles, e fui eu … mas a conversa aquece muito rapidamente quando um deles me diz qualquer coisa como: “Oh Lage vê lá se queres que a gente vá outra vez à tua casa.” A partir dali a conversa sobe de tom, o meu tom de voz aumenta, o meu vocabulário é outro, porque aquilo deixa de ser apenas uma conversa em que eu estou a defender a minha família profissional e passa a ser também uma conversa em que eu passo a defender a minha família pessoal», explicou o ex técnico das águias.

Bruno Lage refere também que os jogadores perceberam naquele momento que o treinador estava disposto a dar a cara pela equipa.

«Assistiram a tudo e naquele dia sentiram, e perceberam, que tinham um treinador que os ia defender sempre de tudo», rematou.


O treinador admitiu também que a conferência de imprensa realizada no dia seguinte não resolveu o problema.

«Vou-lhe ser honesto, essa conferência não esclareceu muita coisa. Nós fomos numa perspetiva de perceber o que é estava para vir e vocês eventualmente também não tinham muita informação do que é que se estava a passar. Foi um dia triste, mas o mais importante foi aquilo que nós vivemos no dia anterior e os jogadores sentirem que tinham um treinador que os iria defender sempre», disse o treinador.

Quanto ao seu futuro, Bruno Lage mostra-se motivado para voltar a treinar.

«Uma coisa tenho a certeza: da última vez não tive muita vontade de voltar de imediato ao trabalho, agora garantidamente não vai ser uma pausa tão prolongada e acredito muito que no imediato há uma proposta interessante que possa surgir. Hoje sou um treinador completamente diferente daquele que era há 5 anos. A curto prazo é esperar pelo projeto que nos volte a dar emoção para ir para dentro de campo e trabalhar com um conjunto de jogadores que acredite nas nossas ideias, tal como este grupo acreditou sempre», relatou.

Lê aqui mais algumas declarações de Bruno Lage.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage e Kerem Akturkoglu: «Não estávamos à espera da saída»

Bruno Lage abordou o tema da saída de Kerem Akturkoglu reconhecendo que o processo acabou por condicionar a construção do plantel.

Bruno Lage e eleições do Benfica: «Nunca votei e não tenciono votar»

Bruno Lage afirma que não vai participar nas eleições do Benfica e explica que mantém boas relações com Rui Costa e Luís Filipe Vieira.

Bruno Lage falou recentemente com Luís Filipe Vieira e conta o contexto: «Alguém tentou levar isso para o lado político»

Bruno Lage abordou a polémica em torno das suas declarações passadas, quando afirmou que este último mercado de verão foi único em que direção considerou as suas ideias.

Hansi Flick sobre a Bola de Ouro: «O Lamine Yamal vai tentar novamente na próxima temporada»

O treinador do Barcelona, Hansi Flick, reagiu á premiação da Bola de Ouro e mostrou confiança no futuro de Lamine Yamal, garantindo que continuará na corrida pelo prémio nos próximos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha explica festejo polémico: «A emoção e a paixão…»

O Tottenham empatou frente ao Wolverhampton, de Vítor Pereira num jogo em que João Palhinha foi decisivo ao marcar o golo do empate. Ainda assim, o foco recaiu sobre a celebração, considerada exagerada por alguns adeptos.

Exclusivo BnR confirmado: Tiago Zorro é o novo treinador do Belenenses

O Belenenses confirmou a contratação de Tiago Zorro. Treinador rende João Nuno no comando técnico do conjunto da Liga 3.

Pedro Neto esteve perto de rumar ao Benfica: «Era para ir e depois já não era»

Pedro Neto falou em antevisão ao Chelsea x Benfica. Jogo corresponde à segunda jornada da fase de liga da Champions League e joga-se em Londres.