O PSG empatou diante do Lille, num jogo marcado pelas várias novidades no onze titular. Luis Enrique justificou as mudanças com a necessidade de preservar a condição física dos jogadores após o duelo com o Barcelona.
O PSG não foi além de um empate frente ao Lille, num encontro onde Luis Enrique apresentou um onze inicial com várias alterações. O técnico espanhol optou por gerir o plantel depois do jogo desgastante frente Barcelona, priorizando a recuperação física dos seus jogadores.
«Foi uma excelente exibição. Penso que controlámos mais o jogo na primeira parte e praticámos bom futebol. Focámo-nos na saúde e na condição física dos nossos jogadores, porque após o jogo contra o Barcelona sentia-se o cansaço e precisávamos de preparar a equipa para a pausa das seleções. Acredito que o descanso que demos a alguns jogadores nos primeiros 60 minutos foi muito importante para eles», afirmou o treinador.
Os portugueses Nuno Mendes e Vitinha entraram aos 60 minutos e Gonçalo Ramos jogou os 90 minutos. O lateral português assinalou um belo golo de livre direto.
Luis Enrique considera que a sua equipa merecia um resultado melhor.
«Penso que todos os que iniciaram o jogo estiveram muito bem. Não é fácil vencer aqui. o Lille é um adversário muito complicado, joga na Europa esta época e tem jogadores de qualidade. Jogaram bem, mas penso que, ainda assim, merecíamos mais a vitória. É uma pena que tenham conseguido empatar no final do jogo», acrescentou.
Apesar do empate o PSG segue em primeiro lugar na Ligue 1.