Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani foi um dos oradores no Portugal Football Summit. O antigo internacional português terminou a carreira na última temporada e destacou os treinadores que mais o marcaram, com Paulo Bento à cabeça.

«O Paulo Bento foi quem mais me marcou, temos muitas histórias, na formação e futebol profissional. Sempre acreditou, mesmo quando não era ninguém, só uma aposta da academia. Fazia muitas coisas que não era boa, aquela rebeldia de jovem. Foi muito importante. Mesmo com as duras e com a atenção, dizia que acreditava 200% em mim, mas tinha de parar o que tinha de fazer. Era ele quem me ia mandar para aquele sítio. Tinha ali um amigo e um treinador que acreditava em mim. Foi muito importante com os conselhos, ajudou-me taticamente. Joguei a varias posições com ele. No Sporting jogava no losango do meio-campo. Está aqui o mister Peseiro, lançou-me na equipa principal. Temos momentos bons, de debate de como jogar. Ajudou-me muito dentro de campo, tive a primeira oportunidade na Champions League, 15 minutos marcantes que mudaram tudo. Em Manchester, o Carlos Queiroz e o Ferguson, numa realidade diferente. Falava-se inglês e fiquei perdido. O Ferguson falava e não entendia nada, mas pelas expressões fáceis metia medo. Perguntava e diziam “Não queiras saber”. Ele estava sempre a dar-me duras, não era fácil. Tinha uma personalidade forte e uma fricção com alguns companheiros. Era da minha personalidade. Não me rebaixava por nada. Eu ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia num avião para Portugal e eu ficava três dias a pensar naquilo, recuperava e metia-me a brincar com o Cristiano e o Anderson. Quando o Cristiano foi para o Real Madrid, percebi. O Ferguson dizia “Confio em ti. Tinhas de resolver o jogo”. O Evra dizia que com o Ferguson era eu e mais dez, que confiava em mim. Ganhei mais confiança, fiz a minha melhor época. Já nos sentamos a tomar um café à beira rio, já apresentei o meu filho. É bom ver os treinadores que me marcaram na carreira», confidenciou Nani.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

as principais declarações de Nani na sua conferência.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

Van der Vaart critica Portugal e deixa ataque a Cristiano Ronaldo: «Não têm muito sentido de humor»

O antigo internacional neerlandês, Rafael van der Vaart, voltou a responder a Cristiano Ronaldo, numa disputa que já leva um ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.

Manchester United de Ruben Amorim quer renovar com Harry Maguire

O Manchester United já iniciou conversações com Harry Maguire para a renovação do contrato do internacional inglês.