Pedro Pichardo entre os nomeados para atleta mundial do ano

- Advertisement -

Pedro Pichardo está entre os cinco finalistas para o prémio atleta mundial do ano. O português compete com nomes como o de Armand Duplantis.

Pedro Pichardo está entre os cinco finalistas para melhor atleta de disciplinas técnicas de 2025. A World Athletics anunciou esta segunda-feira a sua nomeação.

O português sagrou-se pela segunda vez campeão do mundo do triplo salto a 19 de setembro, com uma marca de 17,91 metros, e é líder do ranking mundial, campeão olímpico em Tóquio 2020 e medalha de prata em Paris 2024.

Pedro Pichardo disputa a distinção com Mattia Furlani (Itália, salto em comprimento), Ethan Katzberg (Canadá, martelo) e Hamish Kerr (Nova Zelândia, salto em altura), assim como Armand Duplantis (Suécia, salto com vara), que já venceu o prémio três vezes e bateu quatro vezes o recorde mundial este ano.

No setor feminino, destacam-se as norte-americanas Valarie Allman (disco), Tara Davis-Woodhall (comprimento) e Anna Hall (heptatlo), a australiana Nicola Olyslagers (altura) e a canadiana Camryn Rogers (martelo).

Subscreve!

Artigos Populares

Jan van Hecke sofre lesão no olho no empate dos Países Baixos frente ao Japão: «Não estou a ver muito bem»

O defesa neerlandês Jan van Hecke ficou com um olho negro no empate dos Países Baixos frente ao Japão por 2-2.

Presidente da Federação Marroquina provoca Lamine Yamal: «Espero que nos encontremos com Espanha na final»

O presidente da federação marroquina provoca Lamine Yamal e admite querer defrontar a seleção espanhola na final do Mundial.

Ruben Amorim faz as malas e prepara viagem a Milão para assinar contrato

Ruben Amorim viaja nas próximas horas para Itália com o objetivo de formalizar o contrato com o AC Milan para as próximas duas épocas.

Rodri critica a abordagem defensiva de Cabo Verde: «Eles não passam do meio-campo»

Rodri não apreciou as táticas defensivas de Cabo Verde no empate a zero frente a Espanha. Médio espanhol lamentou a falta de eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Grupo G do Mundial 2026: Como jogam Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia?

O Grupo G do Mundial 2026 contempla Bélgica, Egito, Irão e Nova Zelândia. Conhece melhor as seleções.

Raúl Asencio mostra-se entusiasmado com José Mourinho e comenta possível chegada de português ao plantel: «É muito bom, seria um salto de qualidade para...

Raúl Asencio elogiou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e aprovou a possível contratação do português Bernardo Silva.

Estreia que bateu recordes dos anos 60: Cabo Verde cometeu apenas uma falta e anulou Mikel Oyarzabal

Cabo Verde tornou-se a primeira seleção desde 1966 a cometer apenas uma falta num jogo completo e a primeira a limitar um adversário a 0 toques na bola nos primeiros 30 minutos.