João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.
João Noronha Lopes debate com Rui Costa, num confronto transmitido na BTV. O gestor e candidato falou sobre o tema Modalidades, onde destacou Filipe Gomes (candidato a vice-presidente dessa área), e apontou preocupações:
«As modalidades fazem parte do associativismo e ganhamos pouco. 30% no masculino, mais no feminino. Temos de ter esses títulos europeus, precisamos de mais organização. Tenho o Filipe Gomes como vice-presidente, capitão do basquetebol e com conhecimento na gestão dos patrocínios e marcas. É preciso investimento na formação e na transparência. Preocupam-me os pavilhões vazios e a falta de aproximação nos jogos fora. Temos de fazer mais no red pass das modalidades. Sabe quanto ganhamos de patrocínios nas modalidades de pavilhão. 1,7 milhões, 120 mil euros no feminino. Acha isto digno do Benfica? Tenho uma pessoa que nos ajudará».
«A cidade das modalidades estava no programa e não saiu do papel. Não conseguiram encontrar terreno, é este o programa. Falei no que me parece importante. O Benfica deve acarinhar as modalidades, são viveiros do benfiquismo para atletas e famílias. Queremos uma bancada para as famílias no pavilhão», disse ainda Noronha Lopes.
Acompanha todas as intervenções do debate entre os dois candidatos. A segunda volta das eleições está marcada para o dia 8 de novembro.

