Tomás Amaral revela: «Um departamento de scouting também tem de ser ouvido no preço a pagar por um jogador. E isso nunca aconteceu no Benfica»

- Advertisement -

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes falou no peso do scouting nas contratações do Benfica nos últimos anos.

«A importância [do scouting], na minha opinião, sempre foi aleatória. Mais não consigo dizer porque me fazem confusão algumas decisões que foram tomadas. Enquanto scout, percebo o meu lugar e sei que a minha função era apenas de um consultor que dava opinião sobre um determinado jogador e que a tomada de decisão não passava por mim, mas também me faz confusão ver algumas decisões que foram tomadas não só na avaliação e decisão de contratação do jogador, mas também no preço a pagar. Há algo muito claro para mim: um departamento de scouting também tem de ser ouvido no preço a pagar por um jogador. E isso nunca aconteceu no Benfica», criticou Tomás Amaral, que prosseguiu.

«Já foram demasiado falados. Acho que não me compete a mim, neste momento, continuar a falar e a picar nesses assuntos. As pessoas sabem quais são os casos. A nossa proposta é que isso não aconteça mais e que as contratações sejam do Benfica e não de pessoa A, B ou C, do departamento de scouting ou da equipa técnica. O Benfica tem de ser visto como um todo, como um clube, como um trabalho em equipa. Tudo o que seja dividir para reinar não entra no nosso dicionário», destacou o dirigente.

Lê toda a entrevista de Tomás Amaral.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.