Abel Xavier apela à paz no Benfica: «É muito difícil haver unanimidade, mas acho que é importante haver estabilidade»

- Advertisement -

Abel Xavier já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Abel Xavier votou nas eleições do Benfica, numa segunda volta que opõe Rui Costa e João Noronha Lopes. O antigo jogador apelou à paz e estabilidade depois do ato eleitoral.

«Que sejam apurados os resultados e o vencedor que continue a exercer de acordo com a grandeza do clube. É um momento de responsabilidade porque o adepto tem feito essa exigência. E que haja normalidade. Depois desta eleição, há pontos muito importantes a serem revistos para a pacificação, a união. O que se apela é que o próximo presidente possa juntar a nação benfiquista», começou Abel Xavier que apelou à paz no clube.

«Estou a falar de pontos que vão ao encontro da paz do clube. Estamos a falar por exemplo da questão do chumbo dos orçamentos. Creio que é algo que tem de ser revisto. O aconselhável é que o clube depois deste escrutínio entre numa zona de estabilidade para poder crescer. Obviamente o confronto e o debate de ideias são de salutar num clube desta dimensão, mas é muito difícil haver unanimidade, mas acho que é importante haver estabilidade para que o clube possa crescer», salientou o antigo jogador.

Abel Xavier falou ainda na possibilidade de se atingir a marca dos 100 mil sócios votantes e falou nas circunstâncias da campanha eleitoral.

«Creio que há que enaltecer que todos os candidatos pediram essa afluência. Creio que é possível, existe esse desejo, mas o mais importante é que se reflita o desejo do adepto e, a partir da amanhã, seja um dia de normalidade e crescimento», destacou Abel Xavier.

«Sempre tive o meu sentido de voto definido. Como sabem, fiz parte de grandes organizações e estruturas, sei o que é liderar um clube desta dimensão. Depois, obviamente, fiquei muito curioso relativamente à explicação de áreas muito importantes. É normal que, por vezes, haja um ou outra atrito. Mas o mais importante é o pós-campanha», frisou o antigo jogador.

As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

Zaidu Sanusi voltou a atuar 90 minutos pelo FC Porto: desde quando é que não acontecia?

Zaidu Sanusi atuou durante todo o encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, a contar para a 22.ª jornada da Primeira Liga.