Cristóvão Carvalho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.
Cristóvão Carvalho votou nas eleições do Benfica, numa segunda volta que opõe Rui Costa e João Noronha Lopes. O último lugar na primeira volta falou aos jornalistas.
«Não custa rigorosamente nada. O trabalho está feito, fizemos o que nos incumbia fazer, que foi apresentar um projeto, e os benfiquistas escolheram dois candidatos. Já decidi em quem votar, mas o voto é secreto. Não o manifestei até agora e não vou manifestar. É uma opção. Entendo que os benfiquistas devem tomar a sua opção. Não considero que o meu anúncio seria importante. Voltei à minha condição de benfiquista e decidi que não revelaria quem vou apoiar», começou Cristóvão Carvalho.
«Desde já, agradecer esta grande movimentação. Está um dia maravilhoso. Venham votar porque é aqui o vosso sítio, o sítio onde vão demonstrar quem será o próximo presidente do Benfica. Os benfiquistas hoje vão escolher um novo presidente. Houve dois projetos bem diferentes nesta fase e os benfiquistas vão tomar a sua decisão. Quem ganhar, amanhã será o presidente de todos nós», destacou o candidato.
Cristóvão Carvalho colocou o foco na união do Benfica e colocou o foco no recorde mundial, que o Benfica se propõe a bater.
«O grande desafio é unificar os benfiquistas. Nessa perspetiva, eu já me disponibilizei para o que puder fazer. Falei com os candidatos em todo o momento. É essencial dar-lhes uma palavra de energia. Ninguém melhor do que eles sabe o esforço que estão a fazer e a grande nota de benfiquismo que estão a dar. Dei boa sorte aos dois», frisou Cristóvão Carvalho.
«Gostaria muito que o Benfica marcasse este recorde mundial. Enche-me de orgulho. Hoje é um dia para escolhermos um novo presidente. O futuro a Deus pertence. O que posso prometer foi o que fiz e dizer que podem contar comigo para fazer um Benfica melhor e mais forte», destacou.
«Agora é preciso o Benfica unir-se. Só internamente unidos seremos mais fortes. E é isso que o presidente e os sócios devem fazer», salientou Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho abordou ainda os debates e as melhorias na votação e nos tempos de espera da eleição face à primeira volta.
«Vejo os debates diferente da maioria das pessoas. Todas as pessoas acharam que foram maus, mas eu, contrariamente, não achei. Quando há um debate, as coisas destravam sempre um bocadinho. Mas não destravaram a um ponto onde os benfiquistas viram candidatos em registos que não tinham visto até aí», salientou
«O Benfica está de parabéns. Tem sido muito mais rápido por tudo o que tenho ouvido hoje. O Benfica tentou resolver os problemas da primeira volta e vamos bater o recorde novamente», concluiu Cristóvão Carvalho.
As eleições para a segunda volta estão agendadas para este sábado, dia 8 de novembro, com as urnas abertas entre as 8h30 e as 22h em Portugal Continental. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

