Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.
Após os incidentes do jogo entre o Benfica e o Casa Pia, nos quais Mário Branco insultou e ameaçou os árbitros da partida e António Silva deixou críticas na flash interview, ambos esperam decisão sobre os castigos que terão, ou não, de cumprir.
O dirigente do Benfica dirigiu-se à equipa de arbitragem de Gustavo Correia no final da partida com os seguintes insultos e ameaças, segundo A Bola: «És uma vergonha do c….! Vou rebentar-te todo! Não vales m… nenhuma!». Assim, Mário Branco pode enfrentar um castigo pesado por possivelmente infringir os artigos 136.º e 139.º., envolvendo uma multa e uma possível suspensão. Se assim for, o dirigente pode enfrentar vários meses de suspensão e milhares de euros em multas.
No caso de António Silva, o artigo 158.º prevê punição para «jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro», podendo levar a que o jogador tenha também de pagar multa de milhares de euros.

