O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.
Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O presidente dos turcos contou o processo das conversas com Rafa Silva.
«Rafa Silva disse “Não quero jogar futebol. Não quero acordar de manhã, não quero passar pelo stress dos jogos”. Depois, a conversa voltou para a transferência! Não quero que Rafa Silva vá para outro lugar. Então eu disse a ele: “Então determine o seu valor”, e ele riu. Esperamos que ele volte aos treinos e volte a jogar. Não quero falar sobre a questão da transferência. A partir daqui, a decisão é do Rafa. Rafa Silva não pode ir para um clube na Turquia», salientou o presidente no Besiktas, que prometeu uma decisão do avançado em breve.
Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.
Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.
Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

