📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Presidente do Atlético CP acredita em surpresa: «Se eliminámos o FC Porto em 2007, por que não repetir contra o Benfica?

- Advertisement -

O Atlético CP vai enfrentar o Benfica na próxima ronda da Taça de Portugal. Ricardo Delgado, presidente do clube, fez antevisão.

Ricardo Delgado, presidente do Atlético CP, fez uma antevisão ao jogo frente ao Benfica para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Em entrevista à A Bola TV, o presidente falou sobre os últimos anos do clube, entre crise, descidas e subidas:

«Desde então até agora, o Atlético passou por grave crise desportiva, com o investidor chinês, na altura, que estava na segunda divisão e conseguiu descer-nos até à distrital. Depois disso, tivemos que recolocar o Atlético nos campeonatos nacionais, vindo da Distrital até à Liga 3. Isto acaba por ser aqui, se calhar, o culminar deste reposicionamento desportivo nacional do Atlético, com o jogo da Taça, que é um jogo que queremos todos que seja uma festa».

Ricardo Delgado reforça eliminação ao FC Porto no Estádio do Dragão em 2007 e acredita numa possível surpresa diante do Benfica:

«Queremos que seja uma festa para o Atlético. Sabemos da diferença entre as equipas. Aqui não se coloca a atual situação do Benfica para este jogo, para a Taça. Aliás, acho que existe uma grande diferença. Mas é um jogo, a verdade é essa. Se em 2007 conseguimos eliminar o FC Porto no Estádio do Dragão, porque não repetir o feito na próxima sexta-feira, no Estádio do Restelo? O Atlético consegue, às vezes, surpreender-nos».

Ricardo Delgado falou ainda sobre ajuda do Benfica:

«Tinha tomado posse há ano e meio e o Atlético estava a passar a maior crise financeira e desportiva da sua história e, na altura, o presidente do Benfica disponibilizou-se para ajudar. O futebol sénior feminino do Benfica passou a treinar e jogar na Tapadinha e a contrapartida para o Atlético seria o melhoramento de infraestruturas. Aquilo para nós, naquela altura, a visibilidade do jogo foi importante, a ajuda que houve em termos de melhoramento de infraestruturas também foi importante e foi essa ajuda que houve, apesar de haver uma ligação quase histórica entre Atlético e Benfica».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Rodrigues antevê dificuldades no República Checa x Portugal: «É uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá...

Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.

Gil Vicente oficializa renovação de jovem internacional sueco até 2030

O Gil Vicente anunciou a renovação de Andre Picornell até 2030. O guardião brasileiro tem representado a equipa sub-23 dos gilistas.

Reforço de verão comenta arranque de época ao serviço do Chelsea: «Tem sido muito melhor do que esperava»

Estevão falou sobre o período de adaptação no Chelsea. O internacional brasileiro soma quatro golos e uma assistência pelos blues.

Vitória SC fecha avançado do Peru: «Sei que tenho de dar tudo de mim»

Matías Martínez vai ser jogador do Vitória SC. Avançado de 17 anos deverá começar pela equipa B dos vitorianos.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Besiktas sobre Rafa Silva: «Não acho que o Benfica vá seguir o caminho errado contra nós»

Rafa Silva tem sido associado ao Benfica. Serdal Adali, presidente do Besiktas, abordou possível interesse das águias.

Lesões e o Mundial 2026: O plano especial de Morita no Sporting

Hidemasa Morita quer regressar à melhor forma física. Médio japonês do Sporting tem plano específico de trabalho.

Rui Pedro Braz enaltece Roger Schmidt: «Um treinador de topo, ganhámos títulos e tivemos exibições fantásticas na Champions»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português deixou elogios a Roger Schmidt.