Simon Kjaer garantiu que Rafael Leão tem qualidades suficientes para poder ser um dos mlehores jogadores do mundo e ganhar a Bola de Ouro.
Simon Kjaer concedeu uma entrevista ao Gazzetta dello Sport, onde falou sobre Rafael Leão. O antigo capitão do AC Milan revelou que o internacional português tem potencial para se tornar um dos melhores do mundo, mas sublinhou que precisa de maior regularidade:
«Se faz sentido pedir-lhe mais regularidade? Sim, faz sentido, eu também lhe peço isso. O Rafa pode ser um dos melhores do mundo. Se ao menos aprendesse um pouco com o Gabbia… O Dembélé ganhou a Bola de Ouro e o Rafa pode chegar a esse nível».
O antigo defesa dinamarquês considera que Rafael Leão deve aproveitar este momento da carreira para se afirmar no futebol europeu:
«Precisa de evoluir um por cento todos os dias. Na minha opinião, não é capaz de o fazer sozinho — poucos conseguem. Precisa de um treinador e de um clube que o ajudem. Tem 26 anos e aos 29 será tarde demais. É agora ou nunca. Tem muitas pessoas que dependem dele e não é fácil».
Simon Kjaer e Rafael Leão partilharam balneário entre 2019 e 2024, altura em que o dinamarquês anunciou o final da sua carreira profissional.

