Troy Parrott comenta semana de sonho ao serviço da Irlanda: «Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas o que aconteceu hoje…»

- Advertisement -

Troy Parrott, herói nos jogos frente a Portugal e Hungria, não escondeu a emoção após ajudar a Irlanda a chegar ao play-off de qualificação para o Mundial 2026.

A Irlanda conquistou o 2.º lugar do Grupo F, garantindo o play-off de qualificação para o Mundial 2026. Troy Parrott, avançado de 23 anos, destacou-se ao marcar dois golos frente a Portugal e brilhou novamente diante da Hungria, apontando um hat-trick. O ponta-de-lança irlandês não escondeu a emoção do momento:

«Estou muito, muito emocionado neste momento. São lágrimas de alegria. Que noite. Que noite. Prefiro que a pressão esteja toda em mim e o que acontecer aconteceu, do que colocá-la sobre os ombros de alguém. Prefiro ser eu a carregá-la. Não consigo acreditar. Sinceramente, não consigo mesmo acreditar [no que aconteceu hoje]. É por isto que amamos o futebol, porque coisas como a que assistimos aqui hoje podem acontecer. Eu amo de onde venho, então isto significa o mundo para mim. A minha família está aqui. É a primeira vez que choro em anos. Não consigo mesmo acreditar. A minha mãe está muito orgulhosa de mim. Estão todos a chorar, como podes ver. Tinha dito contra Portugal que os sonhos eram feitos de noites como aquela, mas o que aconteceu hoje, esta noite… acho que nunca terei uma noite assim em toda a minha vida».

Apesar de, ao fim de três jornadas, terem apenas um ponto, Troy Parrott confessa que nunca perdeu a esperança:

«É um conto de fadas, é algo que nem tu consegues sonhar. Não tenho palavras para descrever a emoção que sinto neste momento. Acho que todos escreveram que a Irlanda estava de fora [do Mundial] no início do grupo e eu sempre disse que havia sempre uma chance para nós e conseguimos. Todos devem estar orgulhosos do que fizemos. Termos estado por duas vezes em desvantagem no jogo e depois darmos a volta desta forma… é lindo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara jogo com o FC Porto e há várias novidades

O Benfica treinou esta sexta-feira com o foco no FC Porto. Vários jovens foram chamados à sessão de trabalho das águias.

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.