Christian Horner apontado ao cargo de chefe de equipa da Aston Martin

- Advertisement -

Andy Cowell pode deixar a liderança da equipa e Christian Horner está no topo da lista para assumir o projeto onde corre Fernando Alonso.

Christian Horner, antigo chefe da Red Bull, é o principal candidato para substituir Andy Cowell no controlo da Aston Martin. Caso se concretize, o britânico reencontrar-se-ia com Adrian Newey e assumiria a liderança de uma equipa onde está Fernando Alonso, piloto que tentou contratar mais do que uma vez no passado, segundo a BBC.

A notícia surgiu no rescaldo do GP de Las Vegas. Confrontada com as informações, a Aston Martin respondeu de forma breve ao Mundo Deportivo.

«A equipa não se envolverá em rumores ou especulações. O foco está em maximizar o desempenho nas corridas restantes e na preparação para 2026», afirmou o porta-voz da equipa.

Andy Cowell deverá passar para o departamento de unidade de potência, trabalhando diretamente com a Honda. A marca japonesa será a fornecedora de motores da Aston Martin a partir de 2026, quando entra em vigor o novo regulamento técnico.

Andy Cowell regressaria assim à área onde trabalhou na Mercedes, sendo peça-chave no domínio dos alemães na era híbrida, que rendeu sete títulos consecutivos de pilotos.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

Sporting regressa a Alcochete e informa a data e hora da próxima antevisão de Rui Borges

O Sporting treinou esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Leões voltam aos trabalhos na quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

Já são conhecidos os árbitros do Sporting x AVS SAD e do Fafe x Torreense na Taça de Portugal

André Narciso vai arbitrar o Sporting x AVS, enquanto Miguel Nogueira estará no Fafe x Torreense. Ambos os jogos são relativos à Taça de Portugal.

Bernardo Martins deixa Moreirense e assina pelo Kifisias

Bernardo Martins foi confirmado como o mais recente reforço do Kifisias. O médio português chega à Grécia, onde terá a sua primeira experiência fora de Portugal.