Pedro Proença celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.
Pedro Proença foi um dos portugueses que, em Doha, no Catar, festejou a conquista inédita do Mundial Sub-17. Portugal bateu a Áustria na final por 1-0 e celebrou conquista do troféu.
«Continua a manter o mérito, não era por ganhar ou perder. Permita-me uma saudação muito grande aos clubes, são a base deste sucesso, às associações distritais, ao futebol profissional. Temos esta ambição e um virar de página desde que chegámos à FPF. Deixe-me lembrar o doutor Gilberto Madaíl, último presidente da FPF campeão do mundo, e Jorge Costa, capitão da seleção de 1991. Lembro todos os que contribuíram. Habituem-se, estamos cá para ganhar. Sem arrogância, mas com alegria imensa. Palavra de reconhecimento e alegria. Não vai ser um sucesso só no próximo campeonato do Mundo, os próximos 20 anos estão assegurados. Um abraço ao mister, que acreditou que podíamos ser campeões do mundo. Convido todos os portugueses a estar na Cidade do Futebol às 14h30. Guardem o nome destes meninos».

