Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, reagiu.
Portugal venceu pela primeira vez na história o Mundial Sub-17 e André Villas-Boas reagiu. Em nota publicada no site do FC Porto, o presidente dos dragões deixou mensagem de felicitação, com «palavra especial» para os jovens da formação do clube.
«A vitória da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Sub-17 enche de orgulho todo o país e, naturalmente, o FC Porto. Em nome do clube, endereço os mais sentidos parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes que contribuíram para este feito notável do futebol português. Uma palavra especial para os jovens da formação do FC Porto, que representaram de forma exemplar os nossos valores de talento, trabalho e ambição. O seu desempenho é um motivo de grande satisfação para toda a família portista e uma prova do trabalho que diariamente se realiza no nosso departamento de formação», pode ler-se.
André Villas-Boas dirige-se ainda ao selecionador Bino Maçães, treinador que já passou pelo FC Porto, e aos jovens do respetivo clube:
«Quero também destacar o treinador Bino Maçães, ele próprio um produto das escolas do FC Porto, cuja competência e liderança foram determinantes para conduzir esta geração de ouro até ao título mundial. Este triunfo é também um reconhecimento do valor da formação portuguesa e do papel que o FC Porto tem tido na sua afirmação. Um abraço de todos os portistas ao Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Yoan Pereira, Duarte Cunha. Que o vosso exemplo incentive muitos mais jovens Dragões a lutarem pelos seus maiores sonhos».
Recorde-se que, na final, Portugal bateu a Áustria por 1-0. Antes disso, a seleção nacional eliminou a Bélgica, o México, a Suíça e o Brasil.

