O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.
A Eredivisie não perdeu tempo a reagir ao cenário caótico vivido este domingo na Johan Cruyff Arena. O Ajax x Groningen, interrompido aos seis minutos depois de pirotecnia lançadas pelos adeptos da casa, vai ser retomado na próxima terça-feira, 2 de dezembro, às 13h30, mas sem público nas bancadas.
No fundo, o Ajax x Groningen ficou por marcado por duas interrupções consecutivas devido a uma grande presença de pirotecnia e o árbitro da partida acabou por suspender o jogo. Por um motivo de segurança, a decisão foi de cancelar a partida.
A liga abriu uma investigação disciplinar e garantiu consequências sérias para os responsáveis. Na nota oficial, a Eredivisie sublinhou que não foi possível garantir a segurança dos intervenientes e lamentou o impacto para os adeptos que se deslocaram ao estádio.
«Aqueles que fazem isto não estão lá pelo jogo ou pelo futebol. É claro que isto tem consequências. Por exemplo, aqueles que lançarem fogos de artifício receberão uma multa de 450€ e uma proibição de entrar nos estádios por um período de 18 a 60 meses. Mas é especialmente triste para aqueles que apoiam o seu clube, os verdadeiros adeptos», pode ler-se na nota oficial.

