O Grémio anuncia que Mano Menezes não continuará na próxima época e agradece o trabalho desenvolvido desde o seu regresso. O clube brasileiro vira agora a sua atenção para Luís Castro.
O Grémio confirmou que Mano Menezes não continuará a ser o treinador da equipa na próxima temporada. O clube brasileiro comunicou a decisão, destacando o profissionalismo e a dedicação do treinador ao longo do ano em que voltou a assumir o comando da equipa.
O treinador voltou ao clube a meio da temporada para o lugar de Gustavo Quinteros, comandando a equipa em 39 jogos, nos quais alcançou 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O nono lugar no Brasileirão fechou a temporada e assegurou continuidade nas competições continentais, mas a direção decidiu seguir outro rumo.
Esta foi a segunda passagem de Mano Menezes como treinador do Grémio. A primeira vez que dirigiu o clube, em 2005, onde foi responsável por levar o clube de volta à primeira divisão do Brasileirão e, apenas dois anos depois, conduzi-lo à final da Taça Libertadores.
Para assumir o cargo de treinador, o Grémio encontra-se em negociações avançadas com o português Luís Castro, antigo treinador do Botafogo.

