Mikel Arteta voltou a falar sobre Viktor Gyokeres e as expectativas criadas pelos adeptos em torno do avançado sueco.
Na antevisão ao Everton x Arsenal, Mikel Arteta voltou a ser questionado sobre o rendimento de Viktor Gyokeres nos primeiros meses ao serviço dos gunners. O técnico espanhol saiu em defesa do avançado sueco:
«Acho que o nível de atenção sobre ele não mudou desde que ele assinou até hoje. Ele é normal. Todos estavam muito entusiasmados por o trazer para o clube. Ele teve de se adaptar à liga e [no início] foi difícil, porque fisicamente não estava no seu melhor», começou por dizer.
«É um jogador que precisa disso para ter um bom desempenho. Depois, ele arrancou. Teve um período muito bom e depois lesionou-se. Vi muitas coisas positivas nos últimos dois jogos».
Em relação a outras opções para a posição de ponta-de-lança, Mikel Arteta destacou Mikel Merino:
«Merino é uma opção e deu-nos todos os motivos para considerá-lo de forma realmente séria. Veja os golos que ele marcou».
O treinador do Arsenal falou ainda sobre o eventual regresso de Kai Havertz:
«Havertz está a progredir muito bem e bastante rápido nas últimas semanas. Estamos muito otimistas de que, se tudo continuar assim nos próximos treinos, ele estará connosco em breve. Tenho [uma data de regresso], mas não quero dizer, porque acho que na última parte da reabilitação precisamos de ser cautelosos. Terei de ser firme em cada passo do caminho para garantir que, quando ele regressar, seja para ficar por muito tempo».

