📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição acusa direção do AC Milan: «Não me apoiou. Depois de ganharmos a Supertaça, já havia rumores de que o clube estava à procura de outros treinadores»

- Advertisement -

Sérgio Conceição concedeu uma nova entrevista. O treinador do Al Ittihad recordou AC Milan e relação com Francisco Conceição.

Sérgio Conceição concedeu uma entrevista aos italianos da Gazzetta dello Sport. O treinador português, agora no Al Ittihad, recordou a conquista da Supertaça Italiana.

«Lembro-me de dias de trabalho intenso, focados em análise de vídeo, motivação e discursos para entrar direto na cabeça dos jogadores. Vencemos a Juventus do meu filho Francisco e depois o Inter, de reviravolta. E eu chorei», confessou Sérgio Conceição, que abordou o festejo com um charuto.

«Os jogadores tinham visto vídeos e pediram-me para fumar se ganhássemos. Já o tinha feito 11 vezes com o FC Porto, ou seja, depois de ganharmos troféus. O treinador que mais ganhou. Então fi-lo de novo», explicou o treinador.

Sobre o percurso em Itália, Sérgio Conceição lamentou a falta de apoio da direção do AC Milan e confessou que sempre teve o apoio dos jogadores.

«De 2016 até hoje, apenas dois treinadores conquistaram títulos com o AC Milan. Pioli, com o Scudeto, e eu. Se somarmos os pontos do nosso período, tivemos ritmo de Liga Europa. Os resultados estiveram lá. Estou a pensar nas duas vitórias no dérbi e contra a AS Roma. É dececionante, mas houve coisas que não gostei. O quê? A instabilidade no clube, o clima em torno da equipa não era bom. Por isso, apego-me ao que fizemos. Além disso, a direção não me apoiou. Vou dar um exemplo, depois de ganharmos a Supertaça, jogámos contra o Cagliari. Naquela época, já havia rumores de que o clube estava à procura de outros treinadores. Eu estava focado em trabalhar e vencer, com a pressão dos resultados. Não tive tempo para trabalhar a todos os níveis», lamentou Sérgio Conceição.

«Os jogadores estiveram sempre comigo. O Theo Hernández disse também disse isso numa entrevista que deu. Exijo rigor, padrões exigentes e relaxamento quando for hora disso. Se alguém aparece um quilo acima do peso, chega atrasado ou algo do tipo, não tolero. Para mim, no fim de contas, todos os jogadores são iguais», frisou o treinador.

Continua a acompanhar a travessia de Sérgio Conceição na Arábia Saudita. Lê também as declarações de Sérgio Conceição sobre Francisco Conceição.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica Vlachodimos e os primeiros tempos no Sevilha: «Sinto-me bem por ser importante para a equipa»

Odysseas Vlachodimos falou sobre os primeiros tempos no Sevilha e o futuro. Guarda-redes está emprestado pelo Newcastle.

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting prioriza agora 2 renovações: eis quem se segue

O Sporting quer renovar os contratos de Francisco Trincão e de Maxi Araújo. Leões têm trabalhado em vários dossiês.

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.