Ricardo Costa falou sobre os seus primeiros meses ao serviço do Feirense, emblema que orienta desde o verão de 2025.
Ricardo Costa fez um balanço sobre os seus primeiros meses ao serviço do Feirense, emblema onde chegou no começo de temporada. O antigo defesa indicou que o projeto envolve uma grande exigência e que o grupo de trabalho conta com vários jovens:
«Estes primeiros meses da temporada têm sido bastante exigentes, com bastante trabalho individual e coletivo. Temos um grupo muito jovem que nos leva a insistir bastante na forma como eles devem entender o jogo, que comportamentos devem ter com e sem bola. Estamos a construir a nossa ideia de jogo, sinto que o trabalho está a ser bastante produtivo, os jogadores estão a evoluir, eles são jovens que vêm de competições inferiores, têm uma margem de progressão muito grande. Começamos bem o campeonato, depois tivemos alguns percalços, mas já estamos outra vez a voltar a um rendimento superior. Acredito que o Feirense vai conseguir potenciar e valorizar muitos dos jovens que estão no plantel».
O técnico elogiou os adeptos:
«Os nossos adeptos são especiais, são exigentes, dão muito ao clube e sofrem muito com o Feirense, e esta forma de estar deve ser benéfica para os jogadores. Há uns dias falei dos nossos adeptos e gostaria de explicar melhor o meu pensamento, agora mais a frio. Sabemos que o nosso plantel é jovem e que esta SAD é cumpridora, mas não tem a capacidade financeira da maior parte dos adversários, por isso, nesta nossa luta, os jogadores precisam de apoio de todos do primeiro ao último minuto. Empurrados por todos os nossos adeptos vamos alcançar o nosso objetivo, disso não tenho dúvidas».
Ricardo Costa falou sobre a Segunda Liga, destacando a competitividade da prova:
«Este é um campeonato muito equilibrado, basta ver que há cinco pontos de diferença entre o sétimo e o último classificado, mas este é um grupo ambicioso, que quer crescer. Sabemos que todos aqueles que sofrem pelo Feirense estariam muito mais satisfeitos se tivéssemos mais pontos. Estamos dentro do objetivo, mas queremos mais. Vamos continuar a trabalhar, queremos ganhar jogos a começar já pelo próximo, com a União de Leiria, em casa, onde contamos com todos os nossos adeptos no estádio para nos apoiar».
O Feirense ocupa atualmente a 14.ª posição, com 17 pontos. Ricardo Costa leva quatro triunfos em 16 encontros.

