Declan Rice falou da influência de Viktor Gyokeres no Arsenal. O médio inglês elogiou o colega de equipa e desvalorizou poucos golos.
Declan Rice apareceu em sentido contrário das críticas para defender Viktor Gyokeres. Depois da vitória diante do Bournemouth, mais um jogo sem golos do sueco, o médio inglês defendeu o colega do Arsenal.
«Queremos que ele marque. Obviamente, ele teve algumas oportunidades, algumas posições excelentes, mas a bola não chegou, então continuar a insistir, é a única maneira. É difícil para ele, porque tem dois defesas em cima dele o jogo todo. Por isso, tem de usar a força, tem de fazer tudo o que puder para ajudar a equipa», começou Declan Rice, que colocou o foco no segundo golo dos gunners no jogo.
«Sem ele ter feito aquela corrida e sem ter segurado a bola, aquele golo não teria acontecido. Foi um momento decisivo no jogo para fazermos a reviravolta. Vejo a força com que ele bate na bola, e quando ele tem espaço e a bola chega-lhe aos pés ele marca golos 100% das vezes», confessou Declan Rice.
Declan Rice também não foi poupado nas palavras e classificou Viktor Gyokeres como um dos melhores do mundo, justificando por isso o foco dos defesas nas suas ações.
«Neste momento, os defesas da Premier League querem conseguir travar Gyokeres porque ele é um dos melhores avançados do mundo. Acreditem em mim, ele está a fazer um trabalho incrível para nós, não estaríamos onde estamos sem ele», concluiu o médio.
Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no verão e ainda não foi capaz de traduzir o rendimento em mais golos. Esta época, o sueco soma sete golos em 23 jogos pelos gunners.

