Thiago Silva já está em Portugal e foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa central deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube.
Thiago Silva já está em Portugal e foi oficializado como novo jogador do FC Porto. O defesa de 41 anos já conheceu o Estádio do Dragão e concedeu uma primeira entrevista aos meios de comunicação azul e brancos onde falou do ADN do FC Porto e confessou que assistiu à vitória diante do Santa Clara.
«O espírito deste Clube é de jogar para vencer todos os jogos em todas os escalões. Eu ainda não seguia a equipa feminina, mas o FC Porto B já seguia desde sempre, por ter passado aqui, e fica sempre uma imagem muito forte de uma equipa que gosta de jogar para frente, com controlo do jogo. E isso, como disse ao míster, fascina-me. Entender o jogo, como fazer com que o adversário sofra, ver onde estão os espaços, onde está a superioridade. Isso é a imagem do FC Porto, uma equipa dominadora. Eu venho para tentar acrescentar algo aos jogadores que aqui estão a fazer uma temporada mais do que incrível. Se não me engano, é a equipa com mais pontos somados ao cabo da primeira volta na história do futebol português. Fico feliz por estar a chegar num momento assim e espero que possa ajudar», destacou Thiago Silva, antes de falar na vitória do FC Porto sobre o Santa Clara.
«Vi uma equipa com todas as capacidades para ir aos Açores e conseguir o resultado positivo, mas ao mesmo tempo ciente de que não seria um adversário fácil de ser batido. No Brasil falou-se, há uns meses, do Vasco Matos e, a partir desse momento, começámos a acompanhar um pouco mais o trabalho dele, então eu sabia que não seria um jogo fácil. Foi um jogo duro, mas eu acho que o FC Porto foi quem mais se entregou ao jogo e quis vencer, por isso foi merecedor da vitória apesar do erro grotesco do guarda-redes adversário, que acontece no futebol», frisou o defesa.
Thiago Silva passou pelo FC Porto em 2005, onde só jogou pela equipa B. 20 anos depois, o central regressa ao local onde começou a sua odisseia na Europa depois de um ano e meio no Fluminense.
Lê mais excertos da entrevista de Thiago Silva.

