Na antevisão ao embate entre o Sporting e o Casa Pia, Álvaro Pacheco falou sobre o seu plantel e mostrou-se feliz por voltar à Primeira Liga.
Na próxima quinta-feira, o Sporting irá receber o Casa Pia num jogo a contar para a 18.ª jornada da Primeira Liga. Na antevisão à partida, Álvaro Pacheco falou sobre a qualidade do seu plantel e refletiu sobre o regresso ao futebol português, após já ter orientado o Vizela, Estoril e Vitória SC.
O técnico do Casa Pia começou por destacar a mentalidade da equipa:
«Encontrei um grupo com uma vontade muito grande, muito entusiasmo em absorver novas ideias e tornarmo-nos numa equipa com uma identidade forte e vamos em busca dos resultados.(…) A paixão que tiveram esta semana todos os dias, tem de ser o nosso ponto de partida. Não podemos abdicar disto que temos tido. Fico satisfeito, é um grupo ambicioso, com vontade de vencer e dar um grito de revolta».
De seguida, o português de 54 anos falou sobre o regresso à Primeira Liga:
«Estou muito contente por ter voltado ao futebol português, é uma competição muito exigente. Voltar pelo Casa Pia deixa-me muito, muito orgulhoso».
Por fim, Álvaro Pacheco declarou as suas intenções para o encontro com o Sporting:
«Amanhã é um teste e uma oportunidade para colocar em prática o que andamos a treinar. (…) O Sporting é o bicampeão, uma equipa forte, mas a minha preocupação é olhar para o que somos enquanto equipa, o que é o Casa Pia. Temos uma vontade muito grande de vencer e irmos lá testar. É na dificuldade que o crescimento é mais rápido. Temos de crescer em competição, a realidade é esta»

