Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais de pé direito»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão ao treinador dos leões.

Lê também a questão colocada a Álvaro Pacheco, treinador dos gansos.

Bola na Rede: Muito se fala das vantagens e mais-valias de ter um central esquerdino na construção. Hoje o Sporting acaba por jogar com dois centrais esquerdinos na construção, não é muito comum. Pergunto-lhe quais os principais desafios e potencialidades, como o passe do Inácio no segundo golo, em conjugar dois esquerdinos no centro da defesa?

Rui Borges: Muito honestamente, acho que é a mentalidade. Se jogarmos com dois pés direitos é normal, com dois canhotos já não é, mas é exatamente a mesma coisa. Acho que não há nada de anormal no jogo, só não estamos habituados a que isso aconteça, porque não é normal nas equipas. Acho que no futuro cada vez mais vai acontecer isso. Ontem dizia a brincar, no treino, junto da minha equipa técnica, como íamos jogar com dois centrais canhotos e dois laterais destros, que daqui a poucos anos íamos ver laterais a pé contrário e trocados. Dá outras coisas ao jogo, outras visões na tomada de decisão. O futebol cada vez mais é revolucionado nesse sentido e cresce no sentido de criar alternativas para ultrapassar as equipas, que são mais competitivas, organizadas e com mais qualidade. No que são os centrais, a mim não muda nada. É só a mentalidade de não estarmos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estarmos habituados a ver dois centrais de pé direito. A qualidade de passe do Inácio está lá seja a jogar à esquerda ou à direita. O passe para o segundo golo é extraordinário, a receção do Geny é extraordinária também. Tem mais a ver com a capacidade individual que nos dão do que com jogarem dois canhotos ou dois destros. Tem a ver com a qualidade individual deles e vão encontrar sempre uma linha de passe.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Álvaro Pacheco: «Este projeto é para o presente e para o futuro»

Álvaro Pacheco analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Sporting vence Casa Pia em noite dos regressos das vitórias e das fábulas de Daniel Bragança

O Sporting começou a segunda volta com uma vitória caseira. Na receção ao Casa Pia, triunfo confortável dos leões na 18.ª jornada.