

A terceira ronda do Campeonato Mundial de Fórmula E realizou-se no sábado, em Miami e com um novo piloto a celebrar vitória esta temporada – Mitch Evans (Jaguar) conquistou o primeiro lugar ao controlar o ritmo da corrida depois de ultrapassar Nico Muller (Porsche) que terminou em segundo com o colega de equipa, Pascal Wehrlein (Porsche) logo atrás, em terceiro lugar. Nick Cassidy, mesmo ao acaba fora dos pontos, continua líder do campeonato por dois pontos.
Fizemos um TOP5 de momentos da corrida, bem como de marcos que os pilotos alcançaram (porque faz parte da história da corrida, não é?)
Começo atrás Safety-Car: Infelizmente, não é algo que os fãs apreciem muito no desporto, mas por vezes, acontece – começar uma corrida atrás do Safety-Car, como forma de precaução para o resto da corrida. Nas cinco voltas de formação que antecederam ao começo da corrida, Buemi (Envision) acabaria mesmo por fazer um peão com a pista ainda molhada da chuva.
Félix da Costa dentro do azar de 2026: O piloto português ainda não teve descanso dos azares que o perseguem esta temporada. De três corridas, apenas conseguiu pontuar nesta última. Mesmo assim, piloto da Jaguar levou com um toque de Drugovich, que não conseguiu travar a tempo, danificando a sua asa dianteira e a asa traseira do Jaguar. Conseguiu manter-se dentro do TOP10 e marcar os seus primeiros quatro pontos.
Evans e a sua 15ª vitória– Depois da corrida de sábado, tornou-se o piloto mais vitorioso da Fórmula E, ao ultrapassar Sebastien Buemi, com 15 vitórias até ao momento. Tornou-se, também, o terceiro piloto diferente a vencer este ano. Celebra este número redondo de conquistas, mas sem nunca ter ganho um campeonato do mundo de Fórmula E.
Envision e o seu excelente ritmo: Tanto Buemi como Eriksson estiveram muito bem nos seus Envision nesta corrida. O piloto suíço ganhou 13 posições, ao começar de último na grelha de partida (e ainda rodar numa das voltas de formação) e terminar na sétima posição. Por outro lado, o sueco terminou no quarto lugar, sendo o seu melhor resultado até ao momento.
Muller e a estreia no pódio pela Porsche: Depois de conquistar a dua primeira pole position de sempre, Nico Muller juntou-se ao pilotos da Porsche garantiu mais um pódio para a equipa alemã. A vitória não ficou muito longe de ser alcançada, mas a segunda posição (e a terceira de Pascal) faz bons pontos para a Porsche, que sobe à primeira posição do campeonato. A próxima corrida será em Jeddah, na Arábia Saudita, nos dias 13 e 14 de fevereiro.

