Fredrik Aursnes está disposto a voltar a representar a seleção da Noruega. Erling Haaland e Martin Odegaard conversaram com o médio do Benfica.
Erling Haaland e Martin Odegaard foram dois dos responsáveis por Fredrik Aursnes voltar à seleção da Noruega. A decisão foi tomada e, de acordo com a imprensa norueguesa, as duas maiores estrelas da seleção conversaram com o médio do Benfica.
Os dois jogadores falaram com Fredrik Aursnes e transmitiram-lhe a ideia de que o seu regresso era desejado pelo restante plantel. A decisão surge a poucos meses do Mundial 2026, que marcará o regresso da Noruega às grandes competições de seleções.
A última internacionalização de Fredrik Aursnes deu-se em novembro de 2023 e já foi enquadrada pelo selecionador norueguês. «Quando ele se retirou, não estava mentalmente presente. Eu vi e senti isso nos últimos jogos internacionais. Na verdade, ele queria ter parado no verão anterior, a meio da qualificação para o Europeu. Na altura, convenci-o a continuar, mas no jogo contra a Escócia, em novembro de 2023, ele não era o mesmo», explicou Stale Solbakken.
Fredrik Aursnes tem 20 jogos pela Noruega na carreira e está disposto a voltar a ser convocado. O médio tem 30 anos e esta temporada leva quatro golos e sete assistências em 39 jogos pelo Benfica.

