Empresário de Rafa Silva lamenta relação desgastada com o Besiktas: «Os adeptos até hoje enchem as páginas do Benfica com mensagens de carinho para com o Rafa»

- Advertisement -

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.

João Araújo, CEO da Onsoccer e empresário de Rafa Silva, concedeu uma entrevista ao MaisFutebol onde explicou ao pormenor todos os passos desde a saída turbulenta do Besiktas até à chegada ao Benfica. O agente do jogador, confessou que já há algum tempo que o jogador tinha um mal-estar com o clube turco.

«Logo em novembro ou dezembro de 2024 o presidente saiu e em seis meses saíram todas as referências que o cativaram a ir para o clube. Por exemplo, o Rafa até tinha propostas superiores na altura, como da Arábia, e optou por não ir para onde lhe davam mais dinheiro. Foi para um lugar onde também tinha uma excelente proposta financeira, mas foi cativado por tudo aquilo que o clube representava: possibilidade de competições europeias, de lutar por títulos e uma massa adepta muito apaixonada. Os adeptos foram sempre incríveis com ele. Até hoje enchem as páginas do Benfica com mensagens de carinho para com o Rafa, o que mostra o que ele representou para eles. Mas saiu o presidente e o outro que ficou no lugar dele perdeu as eleições e também acabou por sair», começou João Araújo, que falou desta época.

«Começou a temporada já muito insatisfeito com muitas coisas. Mas ele tinha contrato, a temporada pela frente e tinha de tentar e de continuar a trabalhar. Mas chegou-se a um momento em que ele disse que não conseguia mais. Falámos e depois de uma boa conversa percebi que tinha de resolver a vida dele e de encontrar uma solução», apontou ainda o empresário do jogador, que garantiu que o Benfica só apareceu nas últimas semanas.

«A vontade dele nunca foi: “Saio daqui e vou para o Benfica”. Essa possibilidade não existia na altura. Nem sequer uma conversa. A primeira conversa que houve nem em 2025 foi. O Rafa estava insatisfeito e queria sair. Só isso», destacou João Araújo.

Lê mais sobre o regresso de Rafa Silva ao Benfica. Lê ainda mais excertos da entrevista do empresário do jogador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda não deu Portugal – Diário do Mundial 2026 #7

Portugal estreou-se no Mundial 2026 de forma tremida e cedeu um empate contra a RD Congo. Diferente situação a de Inglaterra, Gana e Colômbia que venceram na estreia.

Colômbia vence Uzbequistão e assume liderança do Grupo de Portugal no Mundial 2026

A Colômbia venceu o Uzbequistão na primeira jornada do Mundial 2026. Sul-americanos lideram Grupo K de forma isolada.

Carlos Queiroz estreia-se no 5º Mundial da carreira com vitória nos descontos contra o Panamá carimbada por alvo do FC Porto e Gana vence...

O Gana de Carlos Queiroz não foi além do empate contra o Panamá. Jogo encerrou primeira jornada do Grupo L do Mundial 2026.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta quinta-feira, 18 de junho?

O Mundial 2026 continua com quatro partidas por dia. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quinta-feira, 18 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 4 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.