Publicidade

Evangelos Marinakis bloqueou transferência de André Luiz para o Benfica: eis o motivo

Diogo Ribeiro · 1 min

Evangelos Marinakis Olympiacos
Foto: Nottingham Forest FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Evangelos Marinakis foi o responsável por travar a venda de André Luiz para o Benfica. Grego estava convencido de negócio nas suas costas.

André Luiz era alvo do Benfica no mercado de inverno, mas acabou por rumar ao Olympiacos. De acordo com o jornal Record, Evangelos Marinakis foi o responsável por bloquear o negócio do avançado para as águias.

O dirigente grego, proprietário do Rio Ave e do Olympiacos, estava convencido de que os agentes de André Luiz e representantes do Benfica estavam a negociar nas suas costas. Como consequência, Marinakis bloqueou qualquer negócio e passou a exigir o pagamento dos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador.

Uma porta fechou-se e abriu-se outra muito mais benéfica para o milionário. André Luiz acabou por rumar ao Olympiacos e a transferência foi realizada apenas por 6,75 milhões de euros, aos quais se podem juntar 9,5 milhões de euros mediante objetivos não conhecidos, um valor bem abaixo do que o pedido às águias.

Benfica Rio Ave Samuel Dahl André Luiz
Fonte: João Freitas / Bola na Rede
Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

O atalho de 16 mil euros que abalou o futebol brasileiro – e chegou a antigos jogadores de FC Porto, Sporting e Benfica

Thiago Silva, antigo jogador do FC Porto, Roberto Assis, que representou o Sporting, e Diego Souza, com passagem pelo Benfica, estão entre os nomes ligados a uma investigação que está a abalar o futebol brasileiro. No centro do caso está a alegada comercialização irregular de licenças de treinador, com uma promessa de certificação rápida por cerca de 100 mil reais — aproximadamente 16 mil euros —, sem cumprir o percurso de formação habitual. A investigação foi publicada pelo portal brasileiro UOL e tem como figura central Alejandro Mancuso, antigo internacional argentino, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras e antigo adjunto de Diego Maradona na seleção argentina. Segundo a reportagem, Mancuso terá apresentado uma via alternativa para a obtenção de quatro certificações de treinador atribuídas à Associação de Técnicos do Futebol Argentino (ATFA). A entidade argentina, porém, nega reconhecer os documentos em causa e afirma que Mancuso não tinha autorização para a representar. O antigo jogador, por seu lado, nega ter vendido licenças ou recebido dinheiro dos interessados.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.